Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

QUEIMADA ARMAMAR PORTUGAL - Page 2

  • FOI ESTA A EUROPA QUE NOS PROMETERAM?



    (Depois de nos destruírem a agricultura, as pescas e a indústria, impingiram-nos o Euro, tornaram-nos subsídiodependentes, e agora sufocam-nos com exigências descabidas.
    Prometeram-nos o céu, e deram-nos o inferno)

    foto

    Quando, em 1974, nos libertamos da ditadura, começamos finalmente a caminhar livremente pelo nosso pé.
    Depois da Revolução de Abril, cometemos muitos erros, é certo, mas possuía-mos alguns alicerces onde nos agarrarmos, como seja uma agricultura que ainda mexia, uma frota pesqueira a que faltava somente um empurrãozinho, estaleiros de fama mundial, uma indústria instalada e diversificada, e uma moeda forte, que havia resistido sem abalo a duas guerras mundiais e ao isolamento a que nos votou o salazarismo.
    Éramos nós a tomar conta de nós, e depois de um período de instabilidade política, conseguimos finalmente a pacificação, entrando o regime democrático nos eixos.
    Não dependíamos de ninguém, e podíamo-nos gabar de termos saído airosamente de uma ditadura. E mesmo a descolonização (quanto a mim apressada e muito pouco ponderada), que encheu o país de regressados das ex-colónias a que tivemos de dar resposta, abalou-nos as Finanças mas não nos fez cair.
    O Banco de Portugal abarrotava de ouro, sendo uma das maiores reservas do mundo.
    A pouco e pouco, o tecido social e económico ia-se adaptando aos novos tempos.
    Até que, com estratégia bem montada, nos foram impingindo a Europa. A tal Europa, topo da civilização, única área do planeta onde se cultivava a sério os Direitos Humanos, e onde se cuidava com prioridade, do bem-estar dos cidadãos.
    E lá fomos, atrás da tal Europa que, anos antes, nos havia levado braços de trabalho no éden da emigração.
    Depois, foi o emoldurar do quadro, com as promessas de ajuda para o nosso desenvolvimento imediato. E nessa conversa, encheram-nos de dinheiro, e nós, sem ninguém que nos controlasse, desbaratamo-lo em cimento e betão, esquecendo que a riqueza dos povos é a sua massa humana.
    Nessa altura, não cuidou a Europa de fiscalizar o destino dos triliões que aqui metia. Pelo contrário, em contrapartida, foi-nos minando, destruindo a nossa agricultura, as pescas e a nossa indústria. Num instante nos tornamos dependentes do dinheiro com que nos comprava a independência.
    Cá dentro, políticos pouco avisados e interesseiros, foram alinhando com as posições europeias, e nós, a confiar neles.
    E foi o que se viu. E é o que se vê.
    E a mesma Europa que tão lícita foi em nos meter cá dentro tanto dinheiro, é agora a usurária que nos exige couro e cabelo. É a mesma que agora nos põe a pão e água. É a mesma que, depois de ter destruído a Grécia, se prepara para nos destruir.
    E porquê?
    Bruxelas, longe de ser o organismo máximo que dirige a Comunidade, cedo se transformou no maior centro do mundo de tráfico de influências, onde os mercados mandam, e onde se impõem regras conforme convém aos senhores do mundo, hoje em dia já contabilizados e detentores da maioria do dinheiro e bens que circulam no planeta.
    Não podemos, por tal, esperar grandes ajudas e compreensões de lá, onde, por acaso, manda um português, nem do Banco Central Europeu onde vice manda outro Português, nem ao Centro de Estudos onde impera outro português, ainda recentemente o pai da nossa maldita austeridade.
    Tínhamos acabado de sair de uma ditadura – dizia eu, e mal sabíamos que, com outro disfarce, caminhávamos para outra, décadas após.
    Porque é uma ditadura, este estado em vivemos.
    A nossa dívida é, tecnicamente, impagável. O dinheiro dos nossos sacrifícios, não resolve nada. Nem atenua.
    Esta semana, fomos surpreendidos. Depois de tanto sacrifício, ficamos a saber que o FMI ainda não estava satisfeito, e já nos exige um corte de 2.000 milhões, este ano, e cerca de 1.000 milhões para o ano.
    São insaciáveis, estes usurários.
    Mais valia terem-nos deixado estar, neste cantinho, com uma democracia conquistada, uma moeda que era nossa, e um futuro que estava somente nas nossas mãos.
    Assim, perdemos pau e bola.

    Por Francisco Gouveia, Eng.º
    gouveiafrancisco@hotmail.com

  • Open Day nas piscinas cobertas de Armamar

    Open Day nas piscinas cobertas de Armamar No próximo dia 22 de Fevereiro, a Câmara Municipal de Armamar e a empresa Armamar Invest Mais promovem um dia grátis nas piscinas cobertas. Neste dia são dados a conhecer todos os serviços disponíveis no espaço. Os participantes podem aceder gratuitamente à zona das piscinas e do ginásio. Os instrutores preparam um programa envolvente e com atividades específicas entre as quais natação para bebés, ginástica localizada, hidroterapia, zumba, hidroginástica, cycling entre outras. Haverá também avaliação física feita durante o dia por técnicos especializados. Um evento que promete dinamizar Armamar num dia saudável, animado e pouco calórico.

  • « ESCÂNDALO NACIONAL«, disseram eles

    Na edição deste jornal, do dia 06 do mês corrente, vem um artigo, cujo cabeçalho reza assim: «Poucos, mas ainda há autarcas sérios - antigo autarca da Câmara de Armamar, Hernâni Almeida, que esteve à frente do município ao longo de 28 anos, prescinde de subsídio de mais de 50 mil euros».
    Diz bem…… poucos, mas ainda há autarcas sérios. Se Diógenes hoje fosse vivo, iria parar de perder mais tempo: encontraria em Terras lusas, o Homem que tanto procurava e nunca encontrou em Terras helénicas!
    Num artigo da edição nº 771 do semanário Tal&Qual, de 31 de Março a 06 de Abril de 1995, em letras “garrafais”, pode ler-se:
    «Deputados vão p’ra casa com milhões no bolso.
    ESCÂNDALO NACIONAL
    A pretexto de precisarem de “apoio”para se “reintegrarem na sociedade”quando deixam a política, centenas de deputados receberam balúrdios em “subsídios “ – e muitos deles, no dia seguinte, já estavam de volta às lides partidárias»!
    No fundo da primeira página do jornal, uma nota: «Lista completa dos magníficos sacadores nas páginas 2/3». E alguns lá estão com fotografia e tudo!
    Ainda na página 02, escreve:
    «OS POLÍTICOS SACAM MILHÕES EM SUBSÍDIOS»
    «Os deputados podem pedir um “subsídio de reintegração”quando abandonam o Parlamento. Até hoje, 212 já o fizeram, custando ao erário público quase 200 mil contos. A eurodeputada X do PS, foi a que recebeu mais: 6.362 contos para refazer a sua vidinha!»
    «A Lei 4/85 é clarinha como água: aos titulares de cargos políticos (fundamentalmente membros do Governo e deputados) que não tiverem completado 8 anios de exercício é atribuído um subsídio de reintegração. Montante. Um mês de ordenado por cada semestre em que tenham estado a exercer tais cargos.»
    Daqui se se cpmpreende que quem tenha completado 8 anos nos ditos cargos passou usufruía de uma pensão vitalícia, do dinheiro que nós pacóvios, depois de durante muitos anos depositamos à guarda das Caixas de pensões; dinheiro que fez parte do rendimento mensal, (e já pagou impstos), para uma justa pensão de reforma, que o Estado, ilegalmente agora distribui por quem lá não pôs nenhum!
    O jornal não se fica por aqui, mas o relatório é tão extenso que seria maçador ir mais além.
    Há um ditado muito conhecido que diz: «Quem parte e reparte e não fica com a maior parte, é burro ou não tem arte!» Pensando bem, poderemos concluir que os nossos iluminados podem não perceber patavina de como se governar um pequeno País como o nosso, mas com respeito a partir e repartir, são exímios artistas! Para parecer que vivemos em democracia pedem-nos que os elejamos; depois, são eles quem escolhe os trunfos e são eles quem faz a partilha da maneira que mais lhes convém; sacam-nos o dinheiro que entendem, e nós não temos nada com isso!
    Escrevo este artigo, para confirmar o que consta no artigo do Notícias do Douro acima referido: em Portugal ainda há, mas poucos, políticos sérios, embora, parece que não são, mas deviam ser todo; é que no meio daqueles 200 magníficos inscritos na lista, há um caso que merece ser mencionado: O deputado do CDS, senhor Luís Beiroco, que recebeu 1.900 contos e, como passado pouco tempo voltou a exercer funções, repôs metade, no montante de 947 contos. Para além dos 212 deputados constantes da lista houve ainda mais 30, também descritos noutra lista do mesmo artigo a quem por motivos jurídicos foi recusada a atribuição daquele subsídio, onde constea também que os subsídios atribuídos a deputados do PCP, reverteram a favor do partido.
    Razão tinha Salazar, quando dizia que a liberdade que os seus opositores queriam era a liberdade deles! O 25 de Abril permitiua que os oportunistas se assenhorassem da liberdade usando-a a seu favor, foi para eles o azo para um fartar vilanagem, para todas as conveniências, e puseram este povo outrora altivo e forte a rastejar de joelhos e mão estendida perente o mundo!
    Para mal dos nossos pecados, não temos governantes com T…tês para fazer os culpados pagarem pelo mal que fizeram, obrigando assim os inocentes pagarem pelo mal que não fizeram!

    Por J Guerra 15-12-13 in:dodouro,dezembro

  • A FEIRA DA MAÇÃ FOI UM SUCESSO!

     

    A Vila de Armamar encheu-se de gente neste fim de semana da Feira da Maçã.
    Nos dois dias do evento passaram por Armamar largas centenas de pessoas, vindas de muitas partes do país, que puderam medir o pulso ao potencial económico do município.A Feira da Maçã, instalada no centro da vila, foi o local onde se concentraram os agentes económicos de Armamar, das mais diversas áreas, para mostrar os nossos produtos agrícolas, as nossas iguarias gastronómicas, as nossas tradições culturais, o trabalho desenvolvido na área da ação social e na educação.
    No sábado a Feira recebeu a visita do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar. O Presidente da Câmara Municipal, João Paulo Fonseca, foi o anfitrião do membro do Governo que levou de Armamar uma impressão muito positiva do trabalho que se tem feito e do que se pode fazer em prol do desenvolvimento económico do município.No domingo a Associação de Fruticultores dinamizou as Jornadas Técnicas em torno do tema: “Criação e Funcionamento das Organizações de Produtores”. À tarde a transmissão do programa da SIC “Portugal em Festa” em direto a partir da Feira da Maçã foi o ingrediente que faltava para fazer da Feira uma grande festa.Foram dois dias que os armamarenses talvez nunca esqueçam pelo sucesso conseguido com este evento organizado pela autarquia local e pela Associação de Fruticultores de Armamar.

  • festa da castanha-stand c.catolica portuguesa de martigny

    ja esta em linha o album do stand da c. catolica portuguesa de Martigny que com muita dedicaçao e esforço animaram o stand que com mais de uma tonelada de castanhas assadas ,dois leitoes no espeto e mais especialidades culinarias do nosso pais angariaram fundos para o coro e as diversas acçoes e actividades.

    muitos destes voluntarios sao conterraneos e das aldeias vizinhas.

    bem hajam.

  • Milhares de pessoas imbuídos de fé - Lamego

    sans-titre.pngA romaria de Nossa Senhora dos Remédios é a romaria das romarias, manifesta-se em todo o seu esplendor.
    É considerada por ser a maior e o mais colorido evento religioso e cultural com forte tradição e amplo reconhecimento a nível nacional e até estrangeiro, pois atrai milhares de pessoas, mostrando dignidade e testemunho de fé há "Nossa Senhora dos Remédios".No dia 8 veem-se milhares de visitantes uns subindo e outros descendo a sumptuosa peça de ourivesaria o respetivo escadório. Sendo este o único em Portugal, chegando há "Senhora" com fé, expressa nas mãos que se tocam, segurando terços, ou nos olhares de devoção e outros cumprindo a sua promessa. Por volta dás 15 horas do dia 8 as artérias da urbe estavam já completamente a rebentar pelas costuras para admirarem a "Majestosa Procissão do Triunfo" de rara beleza, simultaneamente imponente e delicada, saindo por volta dás 16 horas da Igreja das Chaga até à Igreja da Santa Cruz, um percurso de duas horas. Esta procissão é a única do Mundo, que tem uma autorização especial do Vaticano em que se pode ver os cincos andores puxados por juntas de bois, centenas de quadros da fé cristã incorporaram-se imbuídos de fé.O que mais impressionou naquela imensa multidão foi o colorido inigualável transmitido pelas pétalas de flores que atiravam pelas janelas e varandas compostas por colchas ao longo do percurso quando passava a procissão com o andor da "Senhora", surgia uma "explosão" de cor e de alegria, mostrando a dignidade e testemunho de fé, por iniciativa das pessoas. Atrás do pálio seguiam as autoridades com um aspeto tisnado, pessoas convertidas, à ultima hora, sendo convidadas pela irmandade e em seguida três pelotões dos bombeiros voluntários que foram ovacionados por todo o percurso pela compacta multidão prestando uma homenagem a todos os bombeiros falecidos. Notei naquela gente uma expressão de respeito e de amor quando batiam as palmas.Quero realçar que o principal responsável ex-tesoureiro da anterior irmandade que foi destituída em Janeiro presente pelo Sr. Bispo - Sr. Joaquim Alves, colocou no evento tornando-o grandioso, sendo brilhante, tribuno raro, com uma personalidade fora do comum, que consegue perceber e até mesmo antecipar acontecimentos e situações que mais ninguém tem capacidade de percecionar. Muitos visitantes, e não só, sussurravam: como é possível o “Hotel Parque”, referência do travo da gastronomia desta região, estar fechado sem se saber as razões palpáveis e credíveis, o escadório, e o manto verde quase desnudado se encontram num estado tão degradado? É deprimente ver…!!!
    A visão da classe dirigente não consegue preservar um legado patrimonial e singular.

    Por Viriato Lemos

  • alguem pode explicar isto?

    20130906_121723.jpg

    Esta foto foi enviada por um visitatnte desta pagina e de ferias em QUEIMADA este verao deparou com este poste no meio do passeio entre outro poste e um signal.

    explique quem puder ,qual foi a ideia? barrar a passagem? medidas mal feitas? empregados pouco profissionais?

    seja como for é incrivel ver que este tipo de situaçoes se passam em 2013.

     

     

     

  • a caminho de armamar......

    aqui esta o fruto do esforço de conterraneos amigos da terra que puseram maos a obra e com empenho conseguiram que estes dois vehiculos de combate fossem disponiblizados para a corporaçao dos bombeiros voluntarios de armamar.

     

    estes dois vehiculos de combate nao me sao estranhos,eu mesmo faço parte de uma corporaçao de sapadores.espero que sejam uteis no vosso combate.

    nao me foram enviadas fotos mas informo aqui que muito material foi tambem enviado a uns tempos atras por SERAFIM SANTOS de queimada e com ajuda de conterraneos um lote de mascaras,fardas,equipamento de mergulho,compressor e garrafas de oxigenio,etc. deste lote se alguem tiver fotos ou informaçoes,algeum da corporaçao,seria com prazer que se divulgava aqui neste ponto de encontro.

     

    maiores saudaçoes para todos os visitantes em especial a todos os soldados da paz.

    image2.jpeg

    photo.JPG

  • que fazer agora ?

    ARMAMAR – A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana – SEPNA de Lamego, procedeu à identificação e detenção de um homem, suspeito de ter ateado um incêndio no Lugar da Queimada, em Armamar, que consumiu cerca de 2 ha de floresta, nomeadamente mato, pinheiros e ainda algumas culturas agrícolas.

    O incêndio, ocorrido no dia 22 de julho de 2013, colocou ainda em perigo uma mancha florestal e área agrícola, bem como várias habitações existentes na sua proximidade que só não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros.
    O detido, com 63 anos de idade, aposentado, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

    No corrente ano a Polícia Judiciária procedeu já à identificação e detenção de 51 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

  • ajuda....

    1000919_622731347759740_818996835_n.jpg

    amigos de Armamar residentes na suíça,depois de tantos anos a ajudarem-nos a nos e aos nossos familiares chegou o momento de os ajudar-mos a eles! aos heróis do... nosso concelho! os bombeiros de Armamar! para colmatar alguma deficiência de meios precisam de um camião escada para melhor socorrerem os nossos familiares e amigos!
    esse camião de que tanto precisam encontraram-no na suíça por um preço de 7500 francos mais o transporte que rondará os 5000 francos!
    somos bons conterrâneos,de Armamar com orgulho,orgulhosos dos bombeiros do nosso concelho e sei que nao lhes vamos virar as costas neste momento,porque eles nunca nos viraram as costas!
    por isso tive a ideia,em conjunto com o comando dos bombeiros de Armamar de organizar um peditório para que possamos reunir dinheiro suficiente para lhes oferecer-mos este camião com escada de 30 metros!
    o unico problema é que temos de ser rápidos dado que os bombeiros de Armamar tem que conseguir o dinheiro para vir buscar o camião antes do fim do mes de Agosto!
    deixo-vos os contactos para onde podem ligar e receber as informaçoes para os vossos donativos!
    cantao do Ticino: Antonio Morais: 0787916569
    cantao de Zurique e suiça alemã em geral: Toni Miranda:0788755631
    regiao de Lausanne,Geneve e suiça françesa em geral: Jorge Miranda: 0787904611
    (cada membro desta campanha sendo contactado se deslocara à vossa residencia para receber o donativo ou em local próximo a combinar)
    para os nossos amigos em Portugal podem dirigir-se directamente ao quartel dos bombeiros de Armamar ou entrar em contacto com: Nuno Fonseca:914294769
    para os nossos amigos residentes em outro pais e que queiram contribuir façam favor de entrar em contacto comigo:
    0041787904611 jorgemiranda5@me.com
    sei que nos residentes no estrangeiro nao vamos desiludir os bombeiros de Armamar porque eles também nunca nos desiludiram! e vamos responder PRESENTE porque eles também respondem sempre presente quando precisamos deles!!!
    peço a todos os meus amigos que divulguem isto nas vossas paginas para podermos chegar ao maior numero possível de pessoas e assim conseguirmos o nosso objectivo!
    claro està que este peditorio esta aberto a toda a gente amigos e solidarios com os bombeiros em geral e nao somente a naturais do conçelho de Armamar!
    o meu maior desejo é que esta campanha seja um verdadeiro sucesso para que possamos demonstrar o quanto somos orgulhosos dos bombeiros de Armamar e que mesmo longe nunca os esquecemos,por isso conto convosco,os heróis do nosso concelho contam convosco!
    lembro tambem que so estas tres pessoas na suiça sao autorizadas a receber os donativos e que em nenhum caso os donativos sejam dados a outras pessoas sem o consentimento destas tres!
    da minha parte o meu muito obrigado
    um grande abraço
    Jorge Miranda
  • boas ferias

    TURISMO - PORTUGAL.jpgBoa viagem ou melhor dizer boas viagens, bons momentos, boas companhias, boas risadas,bons dias e boas noites... a todos os que nesta epoca voltam a sua terra ,ao seu pais ou simplesmente viajam para outros destinos.

     

    carlos tex

  • falecimento

    FALECIMENTO.jpg

    faleceu a dona MARIA CANDIDA bem conhecida na terra por nos ter servido ao longo da sua vida na VENDA DO JOAO.

     

    o funeral realiza-se hoje dia 26 de junho pelas 18:30.

     

    em nome pessoal e desta pagina os maiores sentimentos de pesar para toda a familia e amigos.

     

    SERAFIM SANTOS: Foi com muita tristeza que ressevi a ma noticia do felecimento da senhora candida Nacimento .e partiho os centimentos com a familia enlutada e os meus pasamos para os restantes familiares.

    No estrangeiro: Os meus mais sinceros pêsames a família de Cândida do nascimento, pessoa muita querida na nossa freguesia

    Avelino Cardoso: MAIS UMA TRISTES NOTICIA ,.PARA TODA A FAMILIA OS MEUS SENTIMENTOS

     

    Bruno Igreja: os meus sentidos pêsames , a família enlutada da Sra. Cândida. Muito triste o seu falecimento ao qual recebi a noticia com muita tristeza. E sempre duro ver partir gente boa. Desde longe...

     

    FABIANE RAMOS,BRASIL: queria deixar aqui a nossa mensagem de pêsames a toda a família da Sra Cândida, por essa perda irreparável. . Meu nome é Fabiane, sou filha do Macário e sobrinha da falecida Minervina.

     

  • por:Carvalho António

    965999_312161318916453_212611680_o.jpg

    R O T U N D A: A rotunda da Portela na Freguesia de Queimada de Armamar,irá ficar mais ou menos assim,com esta foto indica.Será feita brevemente conforme promessa dos Senhores Presidentes,será feita antes da festa de S.P EDRO 29 e 30 deste mês corrente.O tempo está a passar e ainda não se vê nada que indique tal facto.Vamos a isto, Senhores Presidentes porque a procissão vai lá passar.