Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

QUEIMADA ARMAMAR PORTUGAL - Page 2

  • A FEIRA DA MAÇÃ FOI UM SUCESSO!

     

    A Vila de Armamar encheu-se de gente neste fim de semana da Feira da Maçã.
    Nos dois dias do evento passaram por Armamar largas centenas de pessoas, vindas de muitas partes do país, que puderam medir o pulso ao potencial económico do município.A Feira da Maçã, instalada no centro da vila, foi o local onde se concentraram os agentes económicos de Armamar, das mais diversas áreas, para mostrar os nossos produtos agrícolas, as nossas iguarias gastronómicas, as nossas tradições culturais, o trabalho desenvolvido na área da ação social e na educação.
    No sábado a Feira recebeu a visita do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar. O Presidente da Câmara Municipal, João Paulo Fonseca, foi o anfitrião do membro do Governo que levou de Armamar uma impressão muito positiva do trabalho que se tem feito e do que se pode fazer em prol do desenvolvimento económico do município.No domingo a Associação de Fruticultores dinamizou as Jornadas Técnicas em torno do tema: “Criação e Funcionamento das Organizações de Produtores”. À tarde a transmissão do programa da SIC “Portugal em Festa” em direto a partir da Feira da Maçã foi o ingrediente que faltava para fazer da Feira uma grande festa.Foram dois dias que os armamarenses talvez nunca esqueçam pelo sucesso conseguido com este evento organizado pela autarquia local e pela Associação de Fruticultores de Armamar.

  • festa da castanha-stand c.catolica portuguesa de martigny

    ja esta em linha o album do stand da c. catolica portuguesa de Martigny que com muita dedicaçao e esforço animaram o stand que com mais de uma tonelada de castanhas assadas ,dois leitoes no espeto e mais especialidades culinarias do nosso pais angariaram fundos para o coro e as diversas acçoes e actividades.

    muitos destes voluntarios sao conterraneos e das aldeias vizinhas.

    bem hajam.

  • Milhares de pessoas imbuídos de fé - Lamego

    sans-titre.pngA romaria de Nossa Senhora dos Remédios é a romaria das romarias, manifesta-se em todo o seu esplendor.
    É considerada por ser a maior e o mais colorido evento religioso e cultural com forte tradição e amplo reconhecimento a nível nacional e até estrangeiro, pois atrai milhares de pessoas, mostrando dignidade e testemunho de fé há "Nossa Senhora dos Remédios".No dia 8 veem-se milhares de visitantes uns subindo e outros descendo a sumptuosa peça de ourivesaria o respetivo escadório. Sendo este o único em Portugal, chegando há "Senhora" com fé, expressa nas mãos que se tocam, segurando terços, ou nos olhares de devoção e outros cumprindo a sua promessa. Por volta dás 15 horas do dia 8 as artérias da urbe estavam já completamente a rebentar pelas costuras para admirarem a "Majestosa Procissão do Triunfo" de rara beleza, simultaneamente imponente e delicada, saindo por volta dás 16 horas da Igreja das Chaga até à Igreja da Santa Cruz, um percurso de duas horas. Esta procissão é a única do Mundo, que tem uma autorização especial do Vaticano em que se pode ver os cincos andores puxados por juntas de bois, centenas de quadros da fé cristã incorporaram-se imbuídos de fé.O que mais impressionou naquela imensa multidão foi o colorido inigualável transmitido pelas pétalas de flores que atiravam pelas janelas e varandas compostas por colchas ao longo do percurso quando passava a procissão com o andor da "Senhora", surgia uma "explosão" de cor e de alegria, mostrando a dignidade e testemunho de fé, por iniciativa das pessoas. Atrás do pálio seguiam as autoridades com um aspeto tisnado, pessoas convertidas, à ultima hora, sendo convidadas pela irmandade e em seguida três pelotões dos bombeiros voluntários que foram ovacionados por todo o percurso pela compacta multidão prestando uma homenagem a todos os bombeiros falecidos. Notei naquela gente uma expressão de respeito e de amor quando batiam as palmas.Quero realçar que o principal responsável ex-tesoureiro da anterior irmandade que foi destituída em Janeiro presente pelo Sr. Bispo - Sr. Joaquim Alves, colocou no evento tornando-o grandioso, sendo brilhante, tribuno raro, com uma personalidade fora do comum, que consegue perceber e até mesmo antecipar acontecimentos e situações que mais ninguém tem capacidade de percecionar. Muitos visitantes, e não só, sussurravam: como é possível o “Hotel Parque”, referência do travo da gastronomia desta região, estar fechado sem se saber as razões palpáveis e credíveis, o escadório, e o manto verde quase desnudado se encontram num estado tão degradado? É deprimente ver…!!!
    A visão da classe dirigente não consegue preservar um legado patrimonial e singular.

    Por Viriato Lemos

  • alguem pode explicar isto?

    20130906_121723.jpg

    Esta foto foi enviada por um visitatnte desta pagina e de ferias em QUEIMADA este verao deparou com este poste no meio do passeio entre outro poste e um signal.

    explique quem puder ,qual foi a ideia? barrar a passagem? medidas mal feitas? empregados pouco profissionais?

    seja como for é incrivel ver que este tipo de situaçoes se passam em 2013.

     

     

     

  • a caminho de armamar......

    aqui esta o fruto do esforço de conterraneos amigos da terra que puseram maos a obra e com empenho conseguiram que estes dois vehiculos de combate fossem disponiblizados para a corporaçao dos bombeiros voluntarios de armamar.

     

    estes dois vehiculos de combate nao me sao estranhos,eu mesmo faço parte de uma corporaçao de sapadores.espero que sejam uteis no vosso combate.

    nao me foram enviadas fotos mas informo aqui que muito material foi tambem enviado a uns tempos atras por SERAFIM SANTOS de queimada e com ajuda de conterraneos um lote de mascaras,fardas,equipamento de mergulho,compressor e garrafas de oxigenio,etc. deste lote se alguem tiver fotos ou informaçoes,algeum da corporaçao,seria com prazer que se divulgava aqui neste ponto de encontro.

     

    maiores saudaçoes para todos os visitantes em especial a todos os soldados da paz.

    image2.jpeg

    photo.JPG

  • que fazer agora ?

    ARMAMAR – A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana – SEPNA de Lamego, procedeu à identificação e detenção de um homem, suspeito de ter ateado um incêndio no Lugar da Queimada, em Armamar, que consumiu cerca de 2 ha de floresta, nomeadamente mato, pinheiros e ainda algumas culturas agrícolas.

    O incêndio, ocorrido no dia 22 de julho de 2013, colocou ainda em perigo uma mancha florestal e área agrícola, bem como várias habitações existentes na sua proximidade que só não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros.
    O detido, com 63 anos de idade, aposentado, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

    No corrente ano a Polícia Judiciária procedeu já à identificação e detenção de 51 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

  • ajuda....

    1000919_622731347759740_818996835_n.jpg

    amigos de Armamar residentes na suíça,depois de tantos anos a ajudarem-nos a nos e aos nossos familiares chegou o momento de os ajudar-mos a eles! aos heróis do... nosso concelho! os bombeiros de Armamar! para colmatar alguma deficiência de meios precisam de um camião escada para melhor socorrerem os nossos familiares e amigos!
    esse camião de que tanto precisam encontraram-no na suíça por um preço de 7500 francos mais o transporte que rondará os 5000 francos!
    somos bons conterrâneos,de Armamar com orgulho,orgulhosos dos bombeiros do nosso concelho e sei que nao lhes vamos virar as costas neste momento,porque eles nunca nos viraram as costas!
    por isso tive a ideia,em conjunto com o comando dos bombeiros de Armamar de organizar um peditório para que possamos reunir dinheiro suficiente para lhes oferecer-mos este camião com escada de 30 metros!
    o unico problema é que temos de ser rápidos dado que os bombeiros de Armamar tem que conseguir o dinheiro para vir buscar o camião antes do fim do mes de Agosto!
    deixo-vos os contactos para onde podem ligar e receber as informaçoes para os vossos donativos!
    cantao do Ticino: Antonio Morais: 0787916569
    cantao de Zurique e suiça alemã em geral: Toni Miranda:0788755631
    regiao de Lausanne,Geneve e suiça françesa em geral: Jorge Miranda: 0787904611
    (cada membro desta campanha sendo contactado se deslocara à vossa residencia para receber o donativo ou em local próximo a combinar)
    para os nossos amigos em Portugal podem dirigir-se directamente ao quartel dos bombeiros de Armamar ou entrar em contacto com: Nuno Fonseca:914294769
    para os nossos amigos residentes em outro pais e que queiram contribuir façam favor de entrar em contacto comigo:
    0041787904611 jorgemiranda5@me.com
    sei que nos residentes no estrangeiro nao vamos desiludir os bombeiros de Armamar porque eles também nunca nos desiludiram! e vamos responder PRESENTE porque eles também respondem sempre presente quando precisamos deles!!!
    peço a todos os meus amigos que divulguem isto nas vossas paginas para podermos chegar ao maior numero possível de pessoas e assim conseguirmos o nosso objectivo!
    claro està que este peditorio esta aberto a toda a gente amigos e solidarios com os bombeiros em geral e nao somente a naturais do conçelho de Armamar!
    o meu maior desejo é que esta campanha seja um verdadeiro sucesso para que possamos demonstrar o quanto somos orgulhosos dos bombeiros de Armamar e que mesmo longe nunca os esquecemos,por isso conto convosco,os heróis do nosso concelho contam convosco!
    lembro tambem que so estas tres pessoas na suiça sao autorizadas a receber os donativos e que em nenhum caso os donativos sejam dados a outras pessoas sem o consentimento destas tres!
    da minha parte o meu muito obrigado
    um grande abraço
    Jorge Miranda
  • boas ferias

    TURISMO - PORTUGAL.jpgBoa viagem ou melhor dizer boas viagens, bons momentos, boas companhias, boas risadas,bons dias e boas noites... a todos os que nesta epoca voltam a sua terra ,ao seu pais ou simplesmente viajam para outros destinos.

     

    carlos tex

  • falecimento

    FALECIMENTO.jpg

    faleceu a dona MARIA CANDIDA bem conhecida na terra por nos ter servido ao longo da sua vida na VENDA DO JOAO.

     

    o funeral realiza-se hoje dia 26 de junho pelas 18:30.

     

    em nome pessoal e desta pagina os maiores sentimentos de pesar para toda a familia e amigos.

     

    SERAFIM SANTOS: Foi com muita tristeza que ressevi a ma noticia do felecimento da senhora candida Nacimento .e partiho os centimentos com a familia enlutada e os meus pasamos para os restantes familiares.

    No estrangeiro: Os meus mais sinceros pêsames a família de Cândida do nascimento, pessoa muita querida na nossa freguesia

    Avelino Cardoso: MAIS UMA TRISTES NOTICIA ,.PARA TODA A FAMILIA OS MEUS SENTIMENTOS

     

    Bruno Igreja: os meus sentidos pêsames , a família enlutada da Sra. Cândida. Muito triste o seu falecimento ao qual recebi a noticia com muita tristeza. E sempre duro ver partir gente boa. Desde longe...

     

    FABIANE RAMOS,BRASIL: queria deixar aqui a nossa mensagem de pêsames a toda a família da Sra Cândida, por essa perda irreparável. . Meu nome é Fabiane, sou filha do Macário e sobrinha da falecida Minervina.

     

  • por:Carvalho António

    965999_312161318916453_212611680_o.jpg

    R O T U N D A: A rotunda da Portela na Freguesia de Queimada de Armamar,irá ficar mais ou menos assim,com esta foto indica.Será feita brevemente conforme promessa dos Senhores Presidentes,será feita antes da festa de S.P EDRO 29 e 30 deste mês corrente.O tempo está a passar e ainda não se vê nada que indique tal facto.Vamos a isto, Senhores Presidentes porque a procissão vai lá passar.
  • FESTAS DE S.PEDRO E S.PAULO EM QUEIMADA 2013(agradecimento a rvqueimada)

    DIA 28DE JUNHO (SEXTA FEIRA) ABERTURA DAS FESTAS. 2013

    22.00 HORAS GRANDIOSO BAILE COM O CONJUNTO "ARONIS SHOW"

    Image Hosted by ImageShack.us

    DIA 29 DE JUNHO (SABADO) 2013

    7.00 HORAS: ALVORADA COM SALVA DE MORTEIROS.

    8.00 HORAS: CHEGADA DA BANDA DE MUSICA "BANDA JUVENIL ZÉ RIBEIRO" QUE PERCORRERA AS RUAS DA FRAGUESIA.

    11.00 HORAS: MISSA SOLENE EM HONRA DO PADREIRO SAO PEDRO.

    12.00 HORAS: MAJESTOSA PROSCISSAO ACOMPANHADA PELA BANDA DE MUSICA.

    15.00 HORAS: ENTRADA DA BANDA DE MUSICA NO CORETO.

    21.00 HORAS: DESFILE DA MARCHA LUMINOSA ACOMPANHADA PELA BANDA DE MUSICA.

    22.00 HORAS: GRANDIOSO BAILE COM O CONJUNTO "AM SHOW".

    24.00 HORAS: FOGO-DE-ARTIFICIO.

    DIA 30 DE JUNHO (DOMINGO) 2013.

    7.00 HORAS: ALVORADA COM SALVA DE MORTEIROS.

    8.00 HORAS: CHEGADA DA BANDA DE MUSICA "BANDA JUVENIL ZÉ RIBEIRO" QUE PERCORRERA AS RUAS DA FRAGUESIA.

    11.00 HORAS: MISSA SOLENE EM HONRA DO PADREIRO SAO PAULO.

    12.00 HORAS: MAJESTOSA PROSCISSAO ACOMPANHADA PELA BANDA DE MUSICA.

    15.00 HORAS: ENTRADA DA BANDA DE MUSICA NO CORETO.

    21.00 HORAS: DESFILE DOS RAMALHOS ACOMPANHADOS PELA BANDA DE MUSICA.

    22.00 HORAS: SURPRESA

  • produto da regiao premiado.......

    Espumante de Armamar é primeiro entre os melhores

    25 AGIR - VINHOS 70É da região Centro o “Melhor espumante importado” vencedor do concurso Top Ten realizado na ExpoVinis 2013, que decorreu no Brasil (S. Paulo). “Aida Maria Espumante Rosé Reserva 2007” foi escolhido por entre espumantes produzidos um pouco por todo o mundo, incluindo franceses e italianos.

    Produzido em Armamar, na quinta de Cedadelhe, não é mentira dizer-se que a marca nasceu em Coimbra fruto do sonho de um empresário por demais conhecido no mundo dos negócios. Luís Vilas, fundador da empresa Barreiros e Vilas (Citroen), em Coselhas, não era homem de deixar por mãos alheias a concretização de projetos, arrojados, nas mais diversas áreas. Dos carros aos cavalos, passando pelos vinhos (branco, tinto e rosé) , foi deixando a sua marca e uma forma muito própria de estar nos negócios. E a prova de que o caminho escolhido era o mais certo, está exatamente neste prémio agora recebido no maior salão de vinhos da América.

  • UM AVISO AOS CANDIDATOS

     Por Francisco Gouveia, Eng.º
    gouveiafrancisco@hotmail.com

    in: noticias do douro

    foto

    Agora que estão praticamente escolhidos os candidatos às Câmaras Municipais da região, fico curioso para saber o conteúdo dos programas que irão apresentar. Muito curioso. E explico porquê.
    Quem tem passado pelos grandes centros urbanos do país, há-de notar que já há por lá cartazes enormes, daqueles que custam para cima de 1.000 Euros cada (fora o aluguer de espaço), com as caras risonhas e circunspectas dos senhores candidatos e candidatas, prometendo isto e aquilo, este mundo e o outro. Nesta particular desta publicidade antecipada, distingue-se o PS, pois praticamente quase todos os cartazes que vi, são deste partido.
    Não sei se o PS anda a nadar em dinheiro, mas parece que sim. Por outro lado, e como prenúncio de uma próxima vitória fulgurante aquando das legislativas, o PS aposta forte nestas autárquicas pretendendo, desde já, começar a derrotar o PSD sem que a vitória deixe dúvidas.
    Mas, numa altura em que o país passa o que está a passar, em que há muitos portugueses a passarem fome, onde se estima o número de 3 milhões (1/3 da população, praticamente) como sendo o dos pobres sem retorno (isto é: pobreza definitiva) que o país terá até ao fim deste ano, acho de muito mau gosto que os senhores candidatos façam, desta forma, pouco da miséria que assola os cidadãos.
    Mas adiante.
    Dizia eu que estou muito curioso com os programas que agora estão a ser idealizados. E porquê?
    Porque, atendendo àquilo que vou sabendo, acho que os senhores candidatos não aprenderam nada, e que continuam a julgar que o país não está em crise gravíssima, e que tudo pode ser como era dantes.
    Ou seja: estou à espera de ver o rol das obras que vão prometer. A quantidade de betão e de asfalto que vão pesar nos programas eleitorais.
    Os senhores candidatos não vão resistir a lá meter uma quantidade significativa de obras, algumas por freguesia, muitas para o centro dos concelhos. E é por isso que estou curioso. Porque, de certeza, que não irão ter dinheiro para fazerem nada! Absolutamente nada! As disponibilidades financeiras dos municípios, durante a próxima década, não sei se darão para pagarem as despesas correntes. Não vai haver dinheiro para pregar um prego!
    Então, se será assim (e podem ter a certeza de que assim será) que programas se hão-de elaborar?
    Numa tentativa de alertar, não só os candidatos, mas também quem neles vai votar, aqui ficam algumas achegas.
    A grande tarefa com que os municípios se vão debater durante os próximos anos, será o de ver os seus munícipes cada vez com mais dificuldades, e a terem que lhe acudir como instituição de 1ª instância que, em abono da verdade, o são.
    A grande tarefa dos municípios para a próxima década, assenta em 2 pilares fundamentais e um terceiro que, caso o país seguisse num rumo de desenvolvimento normal, seria o primeiro, mas assim, não o é.
    Os dois pilares fundamentais são o apoio social e o fomento do emprego. O outro, será o ambiente.
    As autarquias, nos próximos anos, vão ser obrigadas a canalizarem todas as suas energias para o combate à fome, à miséria e ao abandono, em colaboração com as instituições existentes no terreno. Vão ser obrigadas a elaborarem programas de emergência e a acudirem onde o Estado central não chega nem pretende chegar. É inevitável. Lares de idosos, jardins-de-infância, escolas, grupos de voluntariado, instituições privadas de solidariedade social, bombeiros, e muitos mais que agora me escapam, vão ter que ser apoiadas, financeira e logisticamente pelos municípios. E todos os recursos serão poucos para acudir ao flagelo que já existe e que tende a aumentar exponencialmente.
    Por outro lado, terão que apoiar a criação de emprego, via empresas. Como facilitar-lhes alguns mecanismos de licenciamento, reduzir-lhes tarifas de água, de saneamento, de todas as taxas municipais que sobre elas incidem. Isentarem-nas de pagamento de determinadas licenças. Renegociar com as entidades (EDP e empresas de comunicação) as tarifas para a indústria. E isto não é impossível. Ao cabo e ao resto, as autarquias nunca souberam gerir o facto de serem devassadas no seu espaço territorial e nos seus recursos, por estas empresas. E vão ter que lhes dar apoio logístico, porque a grande maioria destas empresas não possui meios com competência para desbravar a selva cerrada da burocracia.
    Por último, e porque grande parte das medidas que podem beneficiar este sector, são de natureza legal e de respectiva fiscalização: o ambiente. Que deveria ser a primeira preocupação caso o país estivesse na sua rota normal.
    Resumidamente, aqui ficam estas achegas. Os grandes autarcas, vão ver-se nos próximos anos. Porque não vai haver dinheiro e terão de se governar os concelhos com diminutos recursos.
    E há tanta coisa que se pode fazer sem dinheiro!
    Que não se fez até hoje.
    A era do betão e do asfalto, acabou. Promessas de obras, só para rir. Acautelem-se senhores candidatos, porque a um eleitor com fome, pouco se lhe dá que o senhor vá fazer uma estrada daqui para ali. Porque o seu mundo, o mundo de muitos cidadãos, infelizmente, está reduzido ao dilema de ter ou não um prato com comida à frente.