Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • OBRAS DO LAR CONCLUÍDAS

    As obras do Lar de S. João Baptista estão concluídas. Tiveram inicio em 29 de Abril de 2009 passados que são 17 meses um ano e cinco meses podemos dizer: “Deo Graças”. Graças a Deus, tudo correu muito bem, a um ritmo certo e conclusivo. Podemos agradecer primeiro a Deus e ao nosso padroeiro São João Baptista que nunca nos faltaram com a sua bênção e protecção. Depois teremos de agradecer ao Sr. Empreiteiro Arcelino Cardoso da Costa, de um modo muito especial ao Engenheiro Arcelino Miguel. Depois não podemos descorar a dedicação do “dono de obra” que com uma entrega a 100% foi decisivo para podermos chegar a este resultado concluir as obras sete meses antes do prazo final. Neste momento e depois das vistorias, só nos resta receber, penso que estão para muito breve, as licenças de utilização da Câmara Municipal e o Alvará da Segurança Social. Podemos ver aqui algumas fotos dos espaços devidamente prontos e mobilados

  • NOTICIAS DA TERRA

    VOLUNTARIADO NO ANO DO VOLUNTARIADO

       A ONU, celebra no ano de 2011, o Ano Internacional do Voluntariado. Muitos milhares de cristãos vivem este espírito aplicando parte do seu tempo na catequese, na limpeza, no apoio aos mais carenciados, nas diversas instituições canónicas e etc. Cada cristão deve sentir-se mobilizado para ser activo nas áreas em que se encontra mais bem preparado, respondendo aos dons e vocação que Deus lhe deu. DSC00781.JPG

       Também o nosso Lar de Idosos tem sido beneficiado por este espírito de voluntariado que caracteriza o nosso povo. É de realçar a ajuda do Sr. Herculano de Queimada, o homem mais velho da freguesia que, de enxada na mão trabalhou o dia todo, sendo o primeiro a chegar, nos arranjos exteriores do nosso Lar de Idosos.

      

     

     

    DSC00789.JPG Obrigado a todos e cá esperamos mais colaboradores porque quem fez beneficia. Como diz o povo “mãos que não dais, porque esperais”. Ajudar, faz bem sentimo-nos melhor e o mundo fica melhor.  

    FUNCIONÁRIOS DO LAR EM FORMAÇÃO

     

     

    Os funcionários do Lar de Idosos continuam em formação. Aliás a preocupação da Direcção com este factor é tão relevante que querem fazer formação contínua estando marcado para todo o ano todas as quartas Feriras uma hora de formação continua.DSC00814.JPG

     

     

     

     

     

    Fotos_154.jpgEstivemos a fazer um indispensável curso de Primeiros Socorros, que decorreu no dia 30 de Outubro de 2010. Foram abordados conteúdos de suporte básico de vida e plano de segurança interna sobre a responsabilidade da Policlínica de Pombal propriedade do Sr. Enfermeiro Manuel Teixeira e de sua Esposa de Queimadela, sendo a sua filha também Enfermeira a formadora. Agradecemos a colaboração deste Clínica pois tudo está a ser feito gratuitamente. Obrigado.   

  • LOTO E NOTICIAS

    REALIZAçAO DE UM GRANDE LOTO PARA ANGARIAR FUNDOS PARA O CENTRO S.JOAO BATISTA

    QUE COMO VEM A SER HABITO CONTA COM DIVERSOS PREMIOS DE VALOR

     DOMINGO DIA  7-11-2010 A PARTIR DAS 14:00

    NO CENTRO CULTURAL RECREATIVO DE MARTIGNY

     

    COMUNIDADE CATOLICA MARTIGNY INFORMA:

    PARA TODOS OS EMIGRANTES DE MARTIGNY ,VALAIS E REGIAO TEVE  LUGAR A NO PASSADO DIA 5 OUTUBRO A REUNIAO DE COMPOSICAO DO CONSELHO DA COMUNIDADE CATOLICA DE MARTIGNY

     FORMACAO DO NOVO CONSELHO

        PRESIDENTE.    JOAO PEREIRA.

    VICE PRESIDENTE.                SERAFIM ALMEIDA SANTOS

    SECRETARIO .                         LUIS CORREIA LOPES

    TESOUREIRO                          ANTONIO SERAIVA BENTO

    REPRESENTANTE DA COMUNIDADE CAT.PORT.JUNTO à COMUNIDADE CAT SUICA.

    SERAFIM ALMEIDA SANTOS.

    Responsavel pela imagem pregrina de N.S.DE FATIMA

    ANA MARIA SANTOS

    Responsavel pela bandeIra portugusa e brasao de N.S. DE FATIMA.

    MANUEL DA PAIXAO RODRIGUES CHOUSAS.

    Responsavel  das festas C.E.R.M e patronal.

    NATHALIE CABRAL VEIGA.

    Representante dos jovens .

    VERONICA DUARTE.

                                                              COM O PADRE WALFRIDO

                                                  

  • OS NOSSOS IDOSOS MERECEM TUDO

     

    A minha maior preocupação são os idosos que cada vez mais precisão de apoio e atenção. Por esta razão, desde que sou pároco destas terras, que adoptei como “a minha terra”, a prioridade da minha acção como pároco, têm sido as pessoas da terceira idade. Foram diversas as iniciativas que tenho levado a cabo para trazer uma nova esperança e alegria à vida dos nossos idosos.

    A maioria da população é idosa, todos os dias as elas são as que mais se relacionam comigo quer no dia-a-dia, quer nas celebrações litúrgicas. Por isso, não é de admirar que sejam os idosos o alvo principal da minha acção como “pastor” ao serviço de Deus que me deu esta vocação de servir o próximo. A criação de um Lar de Idosos tem como missão principal ajudar a dar uma vida melhor aos nossos idosos, no resto da sua vida, e igualmente criar postos de trabalho, também eles muito importantes. 

    Desde à muito que fazemos actividades especificas para os idosos. A principal foi a criação de um grupo de Visitadores dos Doentes que têm feito um trabalho magnífico sempre sobre a orientação e incentivo do pároco. Basta ir ver a página da internet das nossas paróquias para vermos as actividades desenvolvidas. Sentimos muito orgulho do trabalho realizado e queremos continuar a realizar para com os doentes e idosos, aliás agora com outras condições com a construção do Lar de Idosos.

    O Lar de Idosos vem assim ajudar a acção pastoral das paróquias em todos sectores, quer para as crianças, quer para os jovens, mas principalmente para os idosos e doentes.

    Dentro em breve podemos assistir a uma verdadeira viragem na acção pastoral destas quatro paróquias com a abertura do Lar de Idosos. O Lar de Idosos vai ser um marco para o futuro. A vida social, cultural, religiosa, e económica das nossas terras eram uma coisa antes da existência do Lar de Idosos e serão outra depois da abertura desta casa. Nasce aqui uma nova esperança uma nova era. Que Deus nos ajude como tem ajudado a fazer sempre o melhor que sabemos e podemos para um futuro melhor das nossas terras.

    Pe. Leontino Alves