Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

OS NOSSOS IDOSOS MERECEM TUDO

 

A minha maior preocupação são os idosos que cada vez mais precisão de apoio e atenção. Por esta razão, desde que sou pároco destas terras, que adoptei como “a minha terra”, a prioridade da minha acção como pároco, têm sido as pessoas da terceira idade. Foram diversas as iniciativas que tenho levado a cabo para trazer uma nova esperança e alegria à vida dos nossos idosos.

A maioria da população é idosa, todos os dias as elas são as que mais se relacionam comigo quer no dia-a-dia, quer nas celebrações litúrgicas. Por isso, não é de admirar que sejam os idosos o alvo principal da minha acção como “pastor” ao serviço de Deus que me deu esta vocação de servir o próximo. A criação de um Lar de Idosos tem como missão principal ajudar a dar uma vida melhor aos nossos idosos, no resto da sua vida, e igualmente criar postos de trabalho, também eles muito importantes. 

Desde à muito que fazemos actividades especificas para os idosos. A principal foi a criação de um grupo de Visitadores dos Doentes que têm feito um trabalho magnífico sempre sobre a orientação e incentivo do pároco. Basta ir ver a página da internet das nossas paróquias para vermos as actividades desenvolvidas. Sentimos muito orgulho do trabalho realizado e queremos continuar a realizar para com os doentes e idosos, aliás agora com outras condições com a construção do Lar de Idosos.

O Lar de Idosos vem assim ajudar a acção pastoral das paróquias em todos sectores, quer para as crianças, quer para os jovens, mas principalmente para os idosos e doentes.

Dentro em breve podemos assistir a uma verdadeira viragem na acção pastoral destas quatro paróquias com a abertura do Lar de Idosos. O Lar de Idosos vai ser um marco para o futuro. A vida social, cultural, religiosa, e económica das nossas terras eram uma coisa antes da existência do Lar de Idosos e serão outra depois da abertura desta casa. Nasce aqui uma nova esperança uma nova era. Que Deus nos ajude como tem ajudado a fazer sempre o melhor que sabemos e podemos para um futuro melhor das nossas terras.

Pe. Leontino Alves

Les commentaires sont fermés.