Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • NOVO LOTO

    A TODOS OS VISITANTES ,

    SERAFIM SANTOS ENVIOU A INFORMAçAO SEGUINTE EM RELAçAO AO SEGUNDO LOTO ONDE OS LUCROS REVERTEM A FAVOR DO CENTRO S.JOAO BAPTISTA.

    O SEGUNDO LOTO SERA REALIZADO NO PROXIMO DOMINGO DIA 20 JUNHO,PELAS 15:OO HORAS NO CAFé L AVENIR EM FULLY NO VALAIS-SUISSE

    ESTAO DESDE Jà TODOS CONVIDADOS A PASSAR UMA TARDE ENTRE CONTERRANEOS E TENTAR GANHAR UM DOS VALIOSOS PREMIOS COMO VIAGENS ,ARTIGOS DESPORTIVOS,DECORAçAO,BONS DE COMPRAS,ETC.

    AO PARTICIPAR ESTA A CONTRIBUIR PARA UMA CAUSA QUE DESDE ALGUM TEMPO ESTA A MOVER TODAS AS FREGUESIAS ENVOVIDAS NESTE PROJECTO ASSIM COMO TODOS OS QUE LONGE SE ENCONTRAM DA MESMA MAS POR QUEM AINDA O CORAçAO BATE-A NOSSA TERRA

    A ORGANIZAçAO ESTA A CARGO DO GRUPO DE CONTERRANEOS ORIGINARIOS DAS FREGUESIAS E QUE ESTIVERAM NA ORIGEM DO PRIMEIRO LOTO REALIZADO EM MARTIGNY-VALAIS

    carlos tex.

  • por:Marlene Silva

    3411044323_69506c5672_o.jpg

    Quando era pequena passava as minha férias em Queimada com a minha Tia Tina(Diamantina de Jesus) e com o meu Tio Pim (Delfim Igreja) quando ia com eles para campo ao chegarmos ao Serradoiro e Ladairo  e encontrávamos aquela paisagem maravilhosa, a minha tia contava-me sempre a historia dos 7 irmãos .
    LENDA ANTIGA DE S. DOMINGOS DE QUEIMADA

    Quando por aqui passaram as hostes romanas de Trajano que acamparam no Castro de S. Domingos, um chefe militar ou lugar-tenente raptou, à passagem por Queimada, uma linda rapariga por quem se apaixonou. Procurou convencê-la a segui-lo para o acampamento. Renitente, acabou por ir à força.

    A moça tinha sete irmãos que tentaram, em vão, defender a honra da rapariga. Presos, foram degolados. Um deles, segundo a lenda, terá sido o primitivo S. Domingos em honra do qual foi erguida a ermida, no alto do monte do mesmo nome que na altura pertencia ao termo de Queimada, e de onde se avistam os restantes seis irmãos, todos santos e cada um com a sua ermida, aquém e além Douro, como é o caso de S. Leonardo de Galafura.


    Da sua família que nunca os esquecerão.

    Marlene Silva

  • Encontrado o corpo de Carina Ferreira

     

    ng1302819.jpg

    O corpo de Carina Ferreira, a jovem de Lamego desaparecida desde 1 de Maio, foi hoje encontrado, no fundo de uma ribanceira na A24.

    O corpo da jovem de 21 anos foi encontrado dentro do seu carro, no fundo de uma ravina, no troço da A24 que liga Lamego à Régua - ao km 94, poucos metros antes do túnel do Varosa. Os investigadores tiveram de fazer rappel para chegar à viatura, que caiu por uma ribanceira com mais de 30 metros.

    Segundo a Polícia Judiciária, "tudo indica tratar-se de um infeliz desfecho derivado de um acidente de viação, mas apenas os resultados da autópsia, a realizar pelo Instituto de Medicina Legal, poderão confirmar, ou não, tal ocorrência, mantendo-se em aberto outras possibilidades da causa da morte".

    O corpo já foi retirado do local,pelos Bombeiros Voluntários de Lamego, segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Viseu. A GNR não deixa populares nem jornalistas aproximarem-se da zona.

    A jovem de Lamego estava desaparecida desde 1 de Maio. Era procurada pela família e por amigos e a PJ tinha nove inspectores no terreno a investigar o desaparecimento, já que não afastava a possibilidade de ter havido crime.

    Na noite em que desapareceu, Carina dirigia-se para o seu local de trabalho, no Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, na Régua. Saiu de casa de carro, um Peugeot 106 comercial de cor vermelha. Na Régua, a irmã e a amiga, que a esperavam, estranharam a demora e tentaram contactá-la, mas Carina já não atendeu.

    A família apresentou queixa na PSP de Lamego e foram feitas buscas nos rios e visionadas as imagens das câmaras da A24. Perante a falta de pistas, assumia-se a tese de crime.

    O caso ganhou mediatismo depois de os amigos terem lançado um grupo no Facebook para encontrar a jovem, que hoje já tem 35 mil membros

  • NOTICIAS QUEIMADA

    Dia da mãe

        Missa e homenagem ás mães.jpg Este ano o dia da mãe celebrou-se no dia 2 de Maio e como não podia deixar de ser foi celebrado pelas crianças, como nos outros anos, de forma diferente pois foi celebrado pelas crianças das quatro freguesias (Queimada, Queimadela, Tões e S. Romão). Realizou-se uma Missa no recinto do Lar dedicada a Nossa Senhora de Fátima e a todas as mães, e no final todas as crianças deram uma flor a Nossa Senhora. Para além da Missa também foi realizado um almoço com os tradicionais “milhos” e houve a actuação do Rancho Folclórico da Liga de Amigos. Iniciativas destas devem continuar a acontecer pois é bom haver o convívio entre todas as terras, principalmente entre as crianças, uma vez que estas são o futuro das nossas terras.

    Tiffany Cardoso 
     

    Mês  de Maria

    Votre navigateur ne gère peut-être pas l'affichage de cette image.  O mês Maio é também conhecido por todos como o mês de Maria, e, como não podia deixar de ser, durante esta época as orações dirigiram-se especialmente à nossa mãe do céu. Diariamente os fiéis devotos da Virgem Maria reuniram-se junto da sua imagem para rezar. Com a meditação dos mistérios, leituras e os corações cheios de esperança e devoção os presentes pediram a bênção da mãe protectora para todos os filhos desta terra que tanto a veneram e adoram. Apesar da participação do povo não estar ao nível de anos anteriores os que compareceram demonstraram a fé que todos nós temos em Nossa Senhora e de certo que todos nós, mesmo não podendo assistir às celebrações, nunca deixamos de nos valer da nossa Mãe, não só neste mês dedicado a ela, mas em todos os outros meses do ano em que ela se dedica a nós, enchendo os nossos corações de amor, alegria e esperança. Muito obrigado MÃE.                                           

                    

    Hugo Cardoso

                                                                                                                                                                

     

  • IIIº ENCONTRO LIGA DE AMIGOS DO CENTRO S. JOAO BAPTISTA

    Missa_do_III_encontro.jpg

    No passado dia 2 de Maio, decorreu no recinto do Centro Social Lar de S. João Baptista o IIIº Encontro desta Liga de Amigos. Os seus Associados viveram este dia com grande alegria, num convívio fraterno, com um programa intenso de actividades.

    Pelas 10H30 das Paróquias de Queimada, Tões, S. Romão e Queimadela saía a Procissão com o andor de Nª Sª de Fátima em direcção ao Centro Social, onde estava preparado um grande palco adornado para receber a Mãe de Cristo e nele se celebrar a Missa Solene do dia das Mães. Foi uma cerimónia que as crianças jamais irão esquecer, brindaram a Mãe do Céu e a sua na terra com lindas flores, mostrando-lhes assim a pureza do seu Amor.

    Após esta homenagem uma Mãe fez a consagração de todas as mães a Nª Senhora, e antes do adeus foi também homenageado o Pároco Pe. Leontino Alves. As Paróquias que lhe estão confiadas Queimada, Tões, S. Romão e Queimadela lhe ofereceram uma belíssima imagem de Cristo, a prenda do seu aniversário que neste dia completava 39 primaveras.

    Após este acto o Presidente da Câmara Sr. Hernâni Almeida na sua intervenção não deixou de elogiar este povo e o seu pastor pela força e coragem de levarem em frente aquela grande obra que há sua frente estava a ser construída e já em fase bastante avançada.

    O Centro Social Lar S. João Baptista vai ser a casa de acolhimento dos Idosos. É uma Obra Social que o Concelho de Armamar se vai orgulhar de possuir, não só pelo seu património, mas também por dar resposta a uma população bastante envelhecida. No final foram abertas as portas do Centro e todos puderam ver as suas obras tanto interiores como exteriores.

    Seguiu-se o almoço em que a ementa foi os tradicionais “milhos” no qual estiveram presentes mais de 500 pessoas.

    Rancho_do_iii_encontro.jpgDurante a tarde mais pessoas se juntaram para o leilão a favor das obras e para assistir á actuação do Rancho de Folclórico do Lar de S. João Baptista, que recebeu fortes aplausos pela sua actuação.

    Foi mais um evento da Liga de Amigos que as pessoas muito admiraram e ficaram muito contentes por verem que o Lar de Idosos que desejam está cada vez avançado na sua construção pensando-se já na inauguração, que poderá acontecer no final deste Verão.  

    António Monteiro

  • FALECIMENTO(NOTICIA DE SILVESTRE SANTOS)

    449865.jpg

    FALECEU EM FULLY NA SUIçA DE MORTE SUBITA , LILIANE CARDOSO PINTO, COM 16 ANOS.LILIANE é FILHA DE ISABEL E JOAO PINTO MAIS CONHECIDO POR JOAO DO HERNANI.

    O CORPO ESTA A SER TRANSLADADO PARA PORTUGAL E A CERIMONIA FUNEBRE ESTA AGENDADA PARA SEXTA-FEIRA DIA 4 DE JUNHO àS 19:30 E SERA REALIZADA EM QUEIMADA.

    EM NOME PESSOAL E DESTA PAGINA AQUI FICAM AS MAIS SINCERAS CONDOLENCIAS PARA SEUS FAMILIARES E AMIGOS.

    O ADEUS é UMA PALAVRA QUE NINGUEM GOSTA DE DIZER PARA AS PESSOAS QUE SE AMA ,POIS O ADEUS é MUITO TEMPO...

    carlos tex