Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Feira do Livro de Armamar


    Leitura, teatro, poesia e muita animação.
    De 28 de Maio a 1 de Junho realiza-se em Armamar a Feira do livro. Este ano todas as actividades previstas vão decorrer na Praça da República e no Jardim da Avenida Oliveira Salazar dinamizando deste modo diferentes espaços.
    A programação deste evento inclui representações teatrais, através de um protocolo estabelecido com o Teatro Viriato no âmbito do Programa Escolas 2010, recitais de poesia e leitura de contos. Para além destas actividades, está ainda previsto o lançamento do livro “Grande Cancioneiro do Alto Douro” do escritor Altino Moreira Cardoso.
    O dia 1 de Junho será dedicado sobretudo as crianças com a comemoração do Dia Mundial da Criança, através de jogos e actividades lúdico-pedágogicas.
    A Feira do Livro deste ano para além de contribuir para continuar a incentivar o gosto pela leitura, tem como objectivo despertar novos leitores.

    in:dodouro

  • LOTO EMIGRANTES MARTIGNY

    a todos os visitantes, aqui esta o resultado do loto Que se realizou no C.C.P.M. Teve-se o lucro de dois mil francos 2.000.fr dado o elevado numero de ofertas ficaram muitos premios que serao atribuidos para um novo loto pelo qual ja estamos no terreno para se organizar com datas e local ainda a confirmar. Estao de parabens todos os que trabalharam com espirito de ajuda e para o bem das respectivas freguesias. Bem ajam a todos os que de uma maneira ou de outra participaram e que no fundo estamos todos envolvidos neste projecto. ABRACO DESTE SEMPRE AMIGO SERAFIM SANTOS(queimada/martigny).

  • VISITA DE BENTO XVI

    "Guardo na alma a cordialidade e afectividade do povo português"

    14 de Maio de 2010, 14:00

     

    Discurso de encerramento da visita do Papa Bento XVI a Portugal marcado pelo agradecimento ao povo português e até aos meios da comunicação social.

    "Continue esta gloriosa Nação a manifestar a grandeza de alma, profundo sentido de Deus, abertura solidária, pautada por princípios e valores embebidos no humanismo cristão", afirmou o Papa no discurso de encerramento da visita de quatro dias a Portugal.

    "Pude verificar a energia entusiasta das crianças e dos jovens, a adesão fiel dos presbíteros, diáconos e religiosos, a dedicação pastoral dos bispos, a procura livre da verdade e da beleza patente no mundo da cultura, a criatividade dos agentes da pastoral social, a vibração dos fiéis nas Dioceses que visitei", assinalou, passando em revista os momentos da viagem.

    Uma apontamento especial foi dirigido aos profissionais da comunicação social: "Bem hajam meios de comunicação social nacionais que me permtiram chegar a muitas pessoas que não era possível contactar na proximidade", acrescentou.

    Bento XVI deixou como último pedido que a sua viagem "se torne um incentivo para um renovado impulso espiritual e apostólico".

    "Desça sobre Portugal e de todos os seus filhos e filhas a minha bênção apostólica, portadora de paz, de coragem, que imploro de Deus pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima, aquém manifestais tanta confiança e firme amor. Continuemos a caminhar na esperança! Adeus!", concluiu.

    Várias individualidades políticas e militares participaram na cerimónia de encerramento da visita de quatro dias do Papa Bento XVI a Portugal. 

    Excertos do discurso de encerramento do Papa Bento XVI:

    "Densidade de tantos momentos vividos"

    "Foi uma alegria ser testemunha da fé dos portugueses"

    "Guardo na alma a cordialidade e acolhimento afectuoso, a forma calorosa e espontânea do povo português"

    "Exprimo a minha sincera gratidão ao Presidente da República, aos irmãos bispos, ao governo, autoridades civis e militares."

    "Fiéis católicos ou nao ... a minha saudação"

    "Dou a minha benção a todos os filhos de Portugal"

    Papa agradece "festivo e cordial acolhimento" do  Porto

    O papa Bento XVI agradeceu hoje "o festivo e cordial acolhimento" que recebeu no Porto, a "Cidade da Virgem", como lhe chamou.

    "Teria cedido de boa vontade ao convite para prolongar a minha presença na vossa cidade, mas não me é possível", disse o pontífice, na varanda dos Paços do Concelho do Porto, perante milhares de peregrinos reunidos na Avenida dos Aliados.

    Nesta saudação, Bento XVI evocou ainda Nossa Senhora para confiar "à sua proteção materna" a população do Porto, "as comunidades e estruturas ao serviço do bem comum, nomeadamente as universidades desta cidade, cujos estudantes se reuniram e fizeram saber da sua gratidão e adesão ao magistério do Sucessor de Pedro".

  • OBRAS DA VIA COVA

    "Semana 25 a 2 de Abril, após a demolição Interna da Casa que
    pertencia á Família Malafaia, manualmente, pois ainda estavam
    Madeiras e Pedras de Lagar em Óptimas condições, sendo aproveitadas;
    foi demolida através de Máquinas Operativas, a fachada que estavam virada
    para o Café/Mercearia da Sra Maria do Céu que é adjacente/meia eira com
    a ex-residência do Sr.Rolando.
    Foi também demolida a fachada que estava em linha com a Residência do
    Sr.Bernardino Igreja.
    Neste momento o largo terá 10m2 em forma de "v" formando um recanto.
    De seguida deverá se proceder á limpeza e organização dos muros já erguidos
    para não haver perigo de derrocadas.
    A via cova neste momento alargou no seu dobro e terá com certeza melhor aspecto."
     
    Um abraço,
    Bruno Silva
    Foto0089.jpg
    Foto0086.jpg