Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • relatorio de Eng. Arcelino Miguel

    OBRAS DO LAR A BOM RITMO

    piso 1.jpgA obra desenvolve-se a um ritmo que se pode considerar bom, em que as actividades e as equipas se vão sucedendo de uma forma lógica e ordenada, cumprindo com as regras de boa execução, sempre na tentativa de melhorar rendimentos de produção, melhorar processos de fabrico, numa busca contínua de um melhor resultado final.
    A obra neste momento poderia estar um pouco mais avançada, não fosse o mau tempo que se tem vindo a verificar desde Dezembro, interrompendo as tarefas e obrigando a adiar entrada em obra de outras equipas,  com o material, que se esperaria estar a aplicar, a ser armazenado e a esperar no estaleiro (lajetas térmicas para a cobertura, por exemplo)
     
    A obra está dividida em várias frentes e por equipas especializadas.
     No mês de Abril estiveram em obra as seguintes equipas:
    Equipa Avac: 5 elementos
    Electricidade: 2 elementos
    Reboco hidrófugo em Wc´s: 3 elementos
    Preparação de vãos para assentamento de soleiras e peitoris: 2 elementos
    Tapamento de roços e regularização de caleiras com pendentes: 3 elementos
    Canalização: 2 elementos
    Impermeabilização de cobertura: 4 elementos
    Total do Staff (família da obra): 21 elementos
     No próximo mês da Maio as equipas vão ser reformuladas de acordo com as necessidades da obra.
    A equipa do Avac será reduzida para 2 a 3 elementos, trabalhando somente na casa das máquinas, trabalho esse que é de vital importância, pois todo o sistema de climatização é controlado a partir daí, intitulada por central técnica centralizada. Nesta especialidade ficará a faltar apenas a montagem dos ventilo-convectores.
    A equipa de electricidade apenas voltará à obra quando os tetos falsos estiverem realizados, para poderem abrir embocaduras para embutir as armaduras de iluminação e em seguida as poderem montar, só e apenas quando os tetos estiverem pintados.
    A equipa do gesso está em obra, dividida por duas equipas, com 2+2 elementos, estando prevista a sua saída da obra dentro de duas semanas, faltando apenas cerca de 35% do piso zero para rebocar.
    As pedras de soleira e peitoris estão a ser colocadas a um bom ritmo prevendo-se a sua finalização para dia 04/05/2010, próxima 3ª feira.
    Nas serralharias, o material já foi encomendado, e as medidas serão rectificadas logo quando as soleiras e peitoris estejam assentes, estando prevista a sua montagem para meados de Junho.
    A equipa de isolamento nas paredes pelo exterior, sistema capotto, já se encontra em obra à cerca de 10 dias, desenvolvendo-se a um bom ritmo, dando já um aspecto novo à obra, para quem passa nas suas imediações.
    No piso 1, já foi colocado o isolamento de pavimento com cerca de 10cm e ainda a betonilha final, pronta a receber o revestimento de pavimento.
    Na próxima 3ª feira (04/05/2010) entrará em obra uma equipa de tetos falsos, que será reforçada de acordo com as necessidades da obra.
    Na próxima 2ª feira (03/05/2010) será iniciada a colocação de revestimento de pavimento e parede na lavandaria, cozinha com duas equipas distintas, encontrando-se já em estaleiro o material a aplicar. Seguir-se-ão as mesmas tarefas nos balneários dos funcionários e Wc´s de serviço, junto à entrada principal.
    Prevê-se a entrada em obra no fim do mês de Maio da equipa de pintura, preparando as superfícies dos tetos e paredes para pintar.
     

    Ainda há a incluir como agentes primárias:
    Representante do dono de obra: Sr. Padre Leontino Alves
    Director técnico da empreitada: Eng. Arcelino Miguel Costa
    Fiscalização: Sr. Eng. Artur
    Autor do projecto: Arqt. Renato Pretarouca


     A obra tem-se desenvolvido com a intervenção atenta e eficaz de todos estes elementos, sem excepção, onde se destaca uma presença muito proveitosa e atenta do Sr. Padre Leontino Alves, que muito tem contribuído para o estado presente desta na resolução de problemas "burocráticos".
    O planeamento da obra e o seu aprovisionamento tem sido realizado atempadamente,  o que tem possibilitado que as equipas desenvolvam o seu trabalho de forma tranquila, consciente, com bom ambiente de laboração.
     

    Próximas equipas a entrar obra:
     Tetos falsos
    Equipa para colocação de betão leve (isolamento de pavimento) a colocar no piso 0, seguida de betonilha, com o tempo de secagem apropriado.
    Quinagem de Zinco, para acabamento dos muretes de bordadura da cobertura
    Rectificação de medidas das serralharias
    Rectificação de medidas das carpintarias

    Eng. Arcelino Miguel

  • CONVITE

    REALIZA-SE A 2 MAIO 2010 PELAS 15:00 NO CENTRO CULTURAL PORTUGUES DE MARTIGNY NO VALAIS-SUISSE UM LOTO CUJOS LUCROS REVERTEM A FAVOR DO CENTRO S. JOAO BAPTISTA.

    O LOTO CONTA COM DIVERSOS PREMIOS DE VALOR,MAS MAIS DO QUE OS PREMIOS FICA O CONVIVIO E A AJUDA PARA UMA OBRA QUE MUITO VAI MELHORAR O QUOTIDIANO DE QUEM MAIS PRECISA E A QUEM MUITO DEVEMOS-OS "ANTIGOS"

    A ORGANIZAçAO FICA A CARGO DE DIVERSOS CONTERRANEOS DAS ALDEIAS ENVOLVIDAS NO PROJECTO.

     

    DIVULGUEM,PARTICIPEM TRAGAM UM AMIGO E PASSEM UM DOMINGO DIFERENTE.

    CONTAMOS COM A VOSSA AJUDA

    lar_cam01.jpg
  • Festa da Macieira em Flor

    13810.jpgO município de Armamar recebe, nos dias 17 e 18 de Abril, Sábado e Domingo, a Festa da Macieira em Flor.

    Este evento dedicado aquela que é a principal fonte de rendimento do concelho, a produção de maça, tem vindo a assumir especial destaque na agenda cultural do concelho de Armamar.
    O programa da Festa da Macieira em Flor deste ano, que tem como principal dinamizadora a Câmara Municipal de Armamar, é constituído por uma oferta bastante diversificada, com o objectivo de tornar este certame mais dinâmico, inovador, mas sobretudo cada vez mais atractivo.
    Desde logo é de destacar o “Passeio TT – Festa da Macieira em Flor”, que se realiza no próximo dia 11 de Abril, na Vila de S. Cosmado. No dia 17 de Abril entre Workshops e a tradicional caminhada, o destaque vai para a palestra promovida pela Associação Portuguesa de Nutricionistas, que tem como tema “A aplicação da maça à culinária”.
    A noite promete ser de grande animação com a actuação de vários artistas musicais, tais como: Alexandre Faria, Sergio Rossi, Saúl, entre outros.
    O certame termina no dia 18 de Abril, dia dedicado a “Mostra do Associativismo do Concelho” e será abrilhantado com a actuação da Orquestra Ligeira de Moimenta da Beira.
    O concelho de Armamar, denominado “Capital da Maça de Montanha”, produz em média 50 mil toneladas de maça.
    O facto desta produção se efectuar em altitude confere à maça características únicas.

  • VIAGENS PORTUGAL-SUISSE

    NOVA OFERTA DE SERVIçOS DE/E PARA QUEIMADA E TODA A REGIAO.

    PARA TODAS AS INFORMAçOES SOBRE SAIDAS SEMANAIS COM TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E/OU MERCADORIAS,QUEIRAM CONTACTAR O NOSSO AMIGO DESTA PAGINA,

    SILVESTRE SANTOS EM QUEIMADA.

    autocarro1 MODIF 2.jpg
  • POR:PATRICIA CARDOSO

    PICT0301.JPG

     tem que se dar os parabéns à junta por se ter lembrado dos idosos e dos defecientes
     
    esta porta encontra-se do lado direito da igreja  < passagem para a justiça >  esta passagem dà acesso facil para pessoas idosas e também para  os defecientes em cadeira de rodas
     
    tambem foi comprado a casa do malafaia ,em frente ao jeremias ,aonde està a ser demolida para faser um largo de repouso para as pessoas  principalmente para idosos
     
     
    boa pàscoa para todos
     
    JUNTA DE QUEIMADA ,CONTINUEM PORQUE ESTAO NO BOM CAMINHO
    agostinho

    PICT0289.JPG
  • ABRIL

    Abril frio e molhado, enche o celeiro e farta o gado.
    Abril, Abril, está cheio o covil.
    Em Abril águas mil.
    Em Abril queima a velha o carro e o carril.
    Em Abril, cada pulga dá mil.
    Em Abril, lavra as altas, mesmo com água pelo machil.
    Em Abril, vai onde deves ir, mas volta ao teu cuvil.
    Inverno de Março e seca de Abril, deixam o lavrador a pedir.
    Não há mês mais irritado do que Abril zangado.
    No princípio ou no fim, costuma Abril a ser ruim.
    Quando vem Março ventoso, Abril sai chuvoso.
    Quem em Abril não varre a eira e em Maio não rega a leira, anda todo o ano em canseira.
    Uma água de Maio e três de Abril valem por mil.