Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Festa da Macieira em Flor

13810.jpgO município de Armamar recebe, nos dias 17 e 18 de Abril, Sábado e Domingo, a Festa da Macieira em Flor.

Este evento dedicado aquela que é a principal fonte de rendimento do concelho, a produção de maça, tem vindo a assumir especial destaque na agenda cultural do concelho de Armamar.
O programa da Festa da Macieira em Flor deste ano, que tem como principal dinamizadora a Câmara Municipal de Armamar, é constituído por uma oferta bastante diversificada, com o objectivo de tornar este certame mais dinâmico, inovador, mas sobretudo cada vez mais atractivo.
Desde logo é de destacar o “Passeio TT – Festa da Macieira em Flor”, que se realiza no próximo dia 11 de Abril, na Vila de S. Cosmado. No dia 17 de Abril entre Workshops e a tradicional caminhada, o destaque vai para a palestra promovida pela Associação Portuguesa de Nutricionistas, que tem como tema “A aplicação da maça à culinária”.
A noite promete ser de grande animação com a actuação de vários artistas musicais, tais como: Alexandre Faria, Sergio Rossi, Saúl, entre outros.
O certame termina no dia 18 de Abril, dia dedicado a “Mostra do Associativismo do Concelho” e será abrilhantado com a actuação da Orquestra Ligeira de Moimenta da Beira.
O concelho de Armamar, denominado “Capital da Maça de Montanha”, produz em média 50 mil toneladas de maça.
O facto desta produção se efectuar em altitude confere à maça características únicas.

Les commentaires sont fermés.