Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

relatorio de Eng. Arcelino Miguel

OBRAS DO LAR A BOM RITMO

piso 1.jpgA obra desenvolve-se a um ritmo que se pode considerar bom, em que as actividades e as equipas se vão sucedendo de uma forma lógica e ordenada, cumprindo com as regras de boa execução, sempre na tentativa de melhorar rendimentos de produção, melhorar processos de fabrico, numa busca contínua de um melhor resultado final.
A obra neste momento poderia estar um pouco mais avançada, não fosse o mau tempo que se tem vindo a verificar desde Dezembro, interrompendo as tarefas e obrigando a adiar entrada em obra de outras equipas,  com o material, que se esperaria estar a aplicar, a ser armazenado e a esperar no estaleiro (lajetas térmicas para a cobertura, por exemplo)
 
A obra está dividida em várias frentes e por equipas especializadas.
 No mês de Abril estiveram em obra as seguintes equipas:
Equipa Avac: 5 elementos
Electricidade: 2 elementos
Reboco hidrófugo em Wc´s: 3 elementos
Preparação de vãos para assentamento de soleiras e peitoris: 2 elementos
Tapamento de roços e regularização de caleiras com pendentes: 3 elementos
Canalização: 2 elementos
Impermeabilização de cobertura: 4 elementos
Total do Staff (família da obra): 21 elementos
 No próximo mês da Maio as equipas vão ser reformuladas de acordo com as necessidades da obra.
A equipa do Avac será reduzida para 2 a 3 elementos, trabalhando somente na casa das máquinas, trabalho esse que é de vital importância, pois todo o sistema de climatização é controlado a partir daí, intitulada por central técnica centralizada. Nesta especialidade ficará a faltar apenas a montagem dos ventilo-convectores.
A equipa de electricidade apenas voltará à obra quando os tetos falsos estiverem realizados, para poderem abrir embocaduras para embutir as armaduras de iluminação e em seguida as poderem montar, só e apenas quando os tetos estiverem pintados.
A equipa do gesso está em obra, dividida por duas equipas, com 2+2 elementos, estando prevista a sua saída da obra dentro de duas semanas, faltando apenas cerca de 35% do piso zero para rebocar.
As pedras de soleira e peitoris estão a ser colocadas a um bom ritmo prevendo-se a sua finalização para dia 04/05/2010, próxima 3ª feira.
Nas serralharias, o material já foi encomendado, e as medidas serão rectificadas logo quando as soleiras e peitoris estejam assentes, estando prevista a sua montagem para meados de Junho.
A equipa de isolamento nas paredes pelo exterior, sistema capotto, já se encontra em obra à cerca de 10 dias, desenvolvendo-se a um bom ritmo, dando já um aspecto novo à obra, para quem passa nas suas imediações.
No piso 1, já foi colocado o isolamento de pavimento com cerca de 10cm e ainda a betonilha final, pronta a receber o revestimento de pavimento.
Na próxima 3ª feira (04/05/2010) entrará em obra uma equipa de tetos falsos, que será reforçada de acordo com as necessidades da obra.
Na próxima 2ª feira (03/05/2010) será iniciada a colocação de revestimento de pavimento e parede na lavandaria, cozinha com duas equipas distintas, encontrando-se já em estaleiro o material a aplicar. Seguir-se-ão as mesmas tarefas nos balneários dos funcionários e Wc´s de serviço, junto à entrada principal.
Prevê-se a entrada em obra no fim do mês de Maio da equipa de pintura, preparando as superfícies dos tetos e paredes para pintar.
 

Ainda há a incluir como agentes primárias:
Representante do dono de obra: Sr. Padre Leontino Alves
Director técnico da empreitada: Eng. Arcelino Miguel Costa
Fiscalização: Sr. Eng. Artur
Autor do projecto: Arqt. Renato Pretarouca


 A obra tem-se desenvolvido com a intervenção atenta e eficaz de todos estes elementos, sem excepção, onde se destaca uma presença muito proveitosa e atenta do Sr. Padre Leontino Alves, que muito tem contribuído para o estado presente desta na resolução de problemas "burocráticos".
O planeamento da obra e o seu aprovisionamento tem sido realizado atempadamente,  o que tem possibilitado que as equipas desenvolvam o seu trabalho de forma tranquila, consciente, com bom ambiente de laboração.
 

Próximas equipas a entrar obra:
 Tetos falsos
Equipa para colocação de betão leve (isolamento de pavimento) a colocar no piso 0, seguida de betonilha, com o tempo de secagem apropriado.
Quinagem de Zinco, para acabamento dos muretes de bordadura da cobertura
Rectificação de medidas das serralharias
Rectificação de medidas das carpintarias

Eng. Arcelino Miguel

Les commentaires sont fermés.