Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • alguem pode explicar isto?

    20130906_121723.jpg

    Esta foto foi enviada por um visitatnte desta pagina e de ferias em QUEIMADA este verao deparou com este poste no meio do passeio entre outro poste e um signal.

    explique quem puder ,qual foi a ideia? barrar a passagem? medidas mal feitas? empregados pouco profissionais?

    seja como for é incrivel ver que este tipo de situaçoes se passam em 2013.

     

     

     

  • a caminho de armamar......

    aqui esta o fruto do esforço de conterraneos amigos da terra que puseram maos a obra e com empenho conseguiram que estes dois vehiculos de combate fossem disponiblizados para a corporaçao dos bombeiros voluntarios de armamar.

     

    estes dois vehiculos de combate nao me sao estranhos,eu mesmo faço parte de uma corporaçao de sapadores.espero que sejam uteis no vosso combate.

    nao me foram enviadas fotos mas informo aqui que muito material foi tambem enviado a uns tempos atras por SERAFIM SANTOS de queimada e com ajuda de conterraneos um lote de mascaras,fardas,equipamento de mergulho,compressor e garrafas de oxigenio,etc. deste lote se alguem tiver fotos ou informaçoes,algeum da corporaçao,seria com prazer que se divulgava aqui neste ponto de encontro.

     

    maiores saudaçoes para todos os visitantes em especial a todos os soldados da paz.

    image2.jpeg

    photo.JPG

  • que fazer agora ?

    ARMAMAR – A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana – SEPNA de Lamego, procedeu à identificação e detenção de um homem, suspeito de ter ateado um incêndio no Lugar da Queimada, em Armamar, que consumiu cerca de 2 ha de floresta, nomeadamente mato, pinheiros e ainda algumas culturas agrícolas.

    O incêndio, ocorrido no dia 22 de julho de 2013, colocou ainda em perigo uma mancha florestal e área agrícola, bem como várias habitações existentes na sua proximidade que só não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros.
    O detido, com 63 anos de idade, aposentado, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

    No corrente ano a Polícia Judiciária procedeu já à identificação e detenção de 51 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

  • ajuda....

    1000919_622731347759740_818996835_n.jpg

    amigos de Armamar residentes na suíça,depois de tantos anos a ajudarem-nos a nos e aos nossos familiares chegou o momento de os ajudar-mos a eles! aos heróis do... nosso concelho! os bombeiros de Armamar! para colmatar alguma deficiência de meios precisam de um camião escada para melhor socorrerem os nossos familiares e amigos!
    esse camião de que tanto precisam encontraram-no na suíça por um preço de 7500 francos mais o transporte que rondará os 5000 francos!
    somos bons conterrâneos,de Armamar com orgulho,orgulhosos dos bombeiros do nosso concelho e sei que nao lhes vamos virar as costas neste momento,porque eles nunca nos viraram as costas!
    por isso tive a ideia,em conjunto com o comando dos bombeiros de Armamar de organizar um peditório para que possamos reunir dinheiro suficiente para lhes oferecer-mos este camião com escada de 30 metros!
    o unico problema é que temos de ser rápidos dado que os bombeiros de Armamar tem que conseguir o dinheiro para vir buscar o camião antes do fim do mes de Agosto!
    deixo-vos os contactos para onde podem ligar e receber as informaçoes para os vossos donativos!
    cantao do Ticino: Antonio Morais: 0787916569
    cantao de Zurique e suiça alemã em geral: Toni Miranda:0788755631
    regiao de Lausanne,Geneve e suiça françesa em geral: Jorge Miranda: 0787904611
    (cada membro desta campanha sendo contactado se deslocara à vossa residencia para receber o donativo ou em local próximo a combinar)
    para os nossos amigos em Portugal podem dirigir-se directamente ao quartel dos bombeiros de Armamar ou entrar em contacto com: Nuno Fonseca:914294769
    para os nossos amigos residentes em outro pais e que queiram contribuir façam favor de entrar em contacto comigo:
    0041787904611 jorgemiranda5@me.com
    sei que nos residentes no estrangeiro nao vamos desiludir os bombeiros de Armamar porque eles também nunca nos desiludiram! e vamos responder PRESENTE porque eles também respondem sempre presente quando precisamos deles!!!
    peço a todos os meus amigos que divulguem isto nas vossas paginas para podermos chegar ao maior numero possível de pessoas e assim conseguirmos o nosso objectivo!
    claro està que este peditorio esta aberto a toda a gente amigos e solidarios com os bombeiros em geral e nao somente a naturais do conçelho de Armamar!
    o meu maior desejo é que esta campanha seja um verdadeiro sucesso para que possamos demonstrar o quanto somos orgulhosos dos bombeiros de Armamar e que mesmo longe nunca os esquecemos,por isso conto convosco,os heróis do nosso concelho contam convosco!
    lembro tambem que so estas tres pessoas na suiça sao autorizadas a receber os donativos e que em nenhum caso os donativos sejam dados a outras pessoas sem o consentimento destas tres!
    da minha parte o meu muito obrigado
    um grande abraço
    Jorge Miranda