Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Saudação aos Bombeiros



    A semana que vai terminar com este domingo, 22 de julho, tem-se apresentado bastante difícil para os vários Corpos de Bombeiros, considerando o volume de fogos e a grandeza de cada um deles.
    Os canais de Televisão têm-nos permitido acompanhar, mais de perto, toda a movimentação e verificar quão dantesca e grave tem sido a situação e o descomunal esforço dos homens que por ali têm labutado.
    Há já uns dias que o fogo deflagrou no Algarve e, para espanto nosso, constata-se que há falta de coordenação, chegando, agora, o dirigente da Proteção Civil a afirmar que houve uma falha de avaliação na grave situação que se vivia, razão porque o fogo continuou a galgar montes e vales, ameaçando bens, pessoas e animais.
    Assim se trabalha neste país, muita gente de secretária e gabinete, mas poucos no terreno real, onde se tem que “dar o litro”, a fim de evitar a propagação das chamas. Ato heroico o dos Bombeiros Voluntários, que esses tais senhores de gabinete, onde abundam dinheiro e mordomias, não conhecem, por falta de vivência, contudo, os proprietários atingidos criticaram os Bombeiros, os que nem um cêntimo levam do fogo, nem da Organização, quando, na realidade, deviam criticar os Comandos Operacionais, os que têm vencimentos garantidos e bons, viaturas próprias dos serviços para as deslocações e uma vida calma, já que veem e comandam o fogo de longe, nas suas carrinhas de apoio (específicas da Proteção Civil), o Centro Nevrálgico das Operações.
    Enquanto isto, os Bombeiros continuam no terreno (sem pensar no dinheiro, somente por uma questão de princípios, numa interação e entreajuda, para socorrer o próximo), na tentativa de dominar o incêndio ou no rescaldo, devido a pequenos reacendimentos, sabendo-se que alguns são de muito longe, de locais bem distantes daquele para onde foram combater o fogo.
    O intrigante é que os Bombeiros correm riscos e sabem da gravidade dos mesmos, mas não param, nem abrandam, seguem sempre em frente. Podem não voltar, mas procuram chegar ao destino a que se propuseram, na defesa de alguém que precise da assistência deles.
    Perante esta atitude, poderemos dizer que ou são loucos ou não têm amor à vida.
    Nada disso, encaram o voluntariado que praticam como uma obrigação, um dever a cumprir, na defesa do seu próximo - seja um bem material (imóvel); seja mata ou floresta; seja um animal qualquer; seja um ser humano; seja rico ou pobre; seja velho ou novo; seja vizinho ou desconhecido; . . .
    Os Bombeiros são os que no terreno arriscam a sua própria vida para defender algo de um seu semelhante...



    Por Adérito Rodrigues,Prof.

  • Informação.


     
    A todos os filhos da terra e amigos:

    São Pedro e São Paulo de Queimada de Armamar.
    ... Foi nomeada a comissão de festas no dia 1 de Julho do corrente para o ano de 2013 composta por:
    Ermelinda Cardoso Pinto, David Cardoso dos Santos, António Pedro Alves Cardoso, Alberto Mondim, Daniela Cardoso Igreja, Emilia Teixeira, Beatriz Friães Fonseca.

    Vamos todos em força ajudar a fazer a festa da nossa terra!!

    Por - A. Carvalho

  • BOAS FERIAS A TODOS

    2522290365_1.jpg

    EM NOME PESSOAL E DESTA PAGINA,DESEJO A TODOS OS QUE VAO OU ESTAO JA EM PAUSA,UMAS BOAS FERIAS.

    QUE AS VIAGENS E OS REENCONTROS SE PASSEM DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL,VOLTEM SEMPRE E TRAGAM NOVIDADES,FOTOS,IDEIAS OU SIMPLESMENTE UM OLà DA TERRA ,POIS NAO VOU TER OPORTUNIDADE DE ME DESLOCAR EM FERIAS  ESTE VERAO.

    COMO PUDERAM VER ESTA PAGINA FESTEJA MAIS UM ANO,JA LA VAO SEIS DESDE QUE ESTE PONTO DE ENCONTRO FOI COLOCADO EM LINHA POR UMA SIMPLES BRINCADEIRA,PARA SE PODER TER MATERIA PARA PUBLICAR CONTO COM VOSSO APOIO.

    APROVEITO TAMBEM A OCASIAO PARA AGRADECER A TODOS OS QUE AO LONGO DOS ANOS ENVIARAM TODO TIPO DE NOTICIAS.

    BEM HAJAM ,ESTA PAGINA é DE TODOS VOS..........

    carlos tex-suisse