Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • PASCOA DOS EMIGRANTES -MARTIGNY

    queimada,queimada armamar,armamarDecorreu na igreja de Martigny no cantao do Valais a eucaristia de pascoa que contou com inumeros conterraneos de QUEIMADA E QUEIMADELA,entre outros.

    queimada,queimada armamar,armamar

    De salientar a excelente  participaçao do CORO IMACULADA CONCEIçAO C.CATOLICA PORTUGUESA-MARTIGNY,que conta com algumas pessoas da regiao.

    queimada,queimada armamar,armamar

    Durante a celebraçao foi tambem abençoado o novo uniforme do coro,que sera utilizado em todas as futuras actuaçoes.

    queimada,queimada armamar,armamarTodas as fotos serao brevemente disponiveis,para mais informaçoes contactar serafim santos do grupo coral.queimada,queimada armamar,armamar

    Depois da eucaristia procedeu-se ao beijar da cruz e seguiu-se um aperitivo na boa disposiçao.

    DSC_0009 1.jpg

    ----------------------CLICAR NAS FOTOS PARA ZOOM-------------

  • INAUGURAÇÃO DO CENTRO SOCIAL PAROQUIAL

    LAR SÃO JOÃO BAPTISTA UM EVENTO HISTÓRICO 

    inaug_7.JPGNo dia 13 de Abril de 2011, às 11:00h, no distrito de Viseu concelho de Armamar entre as freguesias de Queimada e Queimadela foram inauguradas as instalações do Lar de Idosos, Centro de Dia e Apoio Domiciliário; do Centro Social e Paroquial Lar de S. João Baptista, com a honrosa presença do Secretário de Estado da Segurança Social, Dr. Pedro Marques, do governador Civil de Viseu do Sr. Dr. Manuel João, Director da Segurança Social de Viseu do Sr. Dr. João Cruz, Director Adjunto da Segurança Social de Viseu do Sr. Hernâni Almeida Presidente da Câmara de Armamar, com a Bênção do Sr. D. Jacinto, Bispo de Lamego com outras individualidades que muito nos honraram com a sua comparência.

    À hora marcada as autoridades foram recebidas à entrada com fogo-de-artifício, por um grande número de pessoas e com a actuação do Rancho Folclórico da Liga de Amigos do Lar de S. João Baptista que cantou o hino da Instituição. Depois o Sr. D. Jacinto procedeu à Bênção do edifício a pós à qual se descerrou a lápide inaugurativa. Fez-se de seguida a visita às instalações e depois deu-se inicio à Sessão Solene na sala de convívio que apesar de grande foi pequena para tanta gente.inaug._1.JPG Falou primeiro o presidente da Instituição e principal responsável pela obra o Sr. Pe. Leontino Alves. Fez um enquadramento histórico da obra e como se tinha chegado até ao momento. Depois agradeceu a todos os que tornaram possível este sonho. Desde as autoridades à Direcção do Centro e da Liga de Amigos, aos Conselhos Económicos Paroquiais de Queimada, Queimadela, Tões e S. Romão e aos povos das mesmas freguesias e da freguesia de Figueira do Concelho de Lamego a 2 km. Só pela união de todos foi possível chegar até onde nos encontramos. Esta obra teve início em 29 de Abril de 2009, e abriu portas em 12 de Novembro de 2010. Foi feita em ano e meio, seis meses antes do prazo, que terminava a 29 de Abril de 2011. Foi portanto um tempo recorde graças á acção concertada do Empreiteiro Arcelino Cardoso da Costa Lda. e ao dono de obra. 

    Depois falou o Sr. Bispo que elogiou o Sr. Padre Leontino Alves a quem deu os parabéns por mais esta obra e disse mesmo que o Sr. Pe. Leontino Alves, onde chega põe tudo a mexer. Gostou da obra e disse que sempre acreditou e apoiou este projecto que está à vista de todos e para o bem das freguesias a que se destina e região em geral. Deu também o entendimento das cinco freguesias que estão unidas neste projecto como modelo e exemplo para outras terras que em vez de fazerem cada uma a sua “capelinha” que se juntem para fazerem obras abrangentes. Disse mesmo que esta união de freguesias é exemplo para os nossos políticos que devem deixar as suas diferenças e lutarem pelo bem comum; sobretudo neste momento de crise que estamos a viver.

    inaygura_3.JPG

     

    Tomou a palavra depois o Sr. Secretário de Estado Dr. Pedro Marques que falou muito bem; deu também os parabéns ao Sr. Pe. Leontino Alves e disse que já fez muitas inaugurações, mas uma obra como esta e ainda por cima num meio rural, esta é a número um, quer pela arquitectura, quer pela envolvência. Realçou ainda o facto de este projecto abranger cinco freguesias dando os parabéns aos promotores do projecto e á Segurança Social de Viseu pelo apoio e este tipo de projectos.inaugu_5.JPG Disse que não poderia estar mais de acordo com o Sr. Pe. Leontino Alves quando este diz que estes projectos para terem pernas para andarem devem ter duas “pernas” como uma pessoa uma para atenderem aos mais carenciados aos pobres e desamparados e outra para garantirem a sua própria sustentabilidade económica. Uma não é mais importante que a outra. O Sr. Secretário de Estado deu os parabéns pelo trabalho realizado no apoio aos carenciados que esta instituição é modelo nos vários casos que tem resolvido e de que a Segurança Social tem conhecimento. E elogiou a preocupação pela sustentabilidade financeira do projecto reiterando a ajuda da Segurança Social ao longo do tempo.

    inauguração 2.JPGDe seguida foi oferecido um “porto de honra” ao som de mais uma actuação do Rancho Folclórico que a todos alegrou. Não poderíamos terminar sem um magnífico almoço para todos os convidados. 

    O Lar “hotel” do Centro Social Paroquial de S. João Baptista teve um investimento de 2 milhões e 200 mil euros, tem capacidade para 42 utentes na valência de Lar, 30 em Apoio Domiciliário e 30 em Centro de Dia. Criamos também, até ao momento 27 postos de trabalho. Esta Instituição tem um serviço de excelência com instalações de qualidade e altamente modernas. Aqui cuidam-se dos idosos com AMOR E CARINHO. Esta Instituição está ao serviço da região, mas particularmente das freguesias de Queimada, Queimadela, Tões, S. Romão e Figueira. Venha fazer-nos uma visita e seja testemunha, duma obra que fala por si mesma.

    Sónia Teixeira 

  • Pedro Marques inaugurou equipamentos sociais em Armamar

    O Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, procedeu à inauguração, no dia 13 de Abril de três equipamentos sociais do Programa Pares, nos concelhos de Armamar e Tarouca e foi ainda recebido no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tarouca.

    queimada,queimada armamar,centro social sao joao batista,inauguraçao lar queimada,inauguraçao centro social queimada1. LAR DE S. JOÃO BATISTA em Queimada, Armamar, num investimento global superior a 1,7 Milhões de Euros que contou com um investimento público de cerca de 530 mil euros.
    Depois da inauguração, da benção das instalações e de uma visita ao Lar, seguiu-se uma sessão em que intervieram: Padre Leontino; Presidente da Câmara de Armamar, Hernâni Almeida; Bispo de Lamego, D. Jacinto; Secretário de Estado, Pedro Marque.
    2. LAR DE S. COSMADO, em S. Cosmado, Armamar, num investimento global de cerca de 1,5 Milhões de euros que contou com um investimento público de cerca de 433 mil euros.
    Depois da inauguração, benção e visita, intervieram na sessão solene: Américo Teixeira Moreira, Presidente da IPSS; Presidente da Câmara de Armamar, Hernâni Almeida; Bispo de Lamego, D. Jacinto; e Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques.
    3. SESSÃO DE BOAS VINDAS no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tarouca em que intervieram o Presidente da Câmara, Mário Ferreira, e o Secretário de Estado, Pedro Marques, que, na oportunidade, assinou no livro de honra da autarquia.
    4. CRECHE NOVA ESPERANÇA "A casinha de chocolate" da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, num investimento total de cerca de 1 milhão de euros com um financiamento público de 327 mil euros.
    Intervieram na sessão solene, depois da benção, inauguração e visita: Provedor da Santa Casa, Lucílio Teixeira; Presidente da Câmara de Tarouca, Mário Ferreira; Bispo de Lamego; Secretário de Estado da Segurança Social.
    A acompanhar o Secretário de Estado estiveram o Governador Civil de Viseu, Miguel Ginestal, os deputados do PS na Assembleia da República, Acácio Pinto e José Rui Cruz, o Bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho, os dirigentes distritais da segurança Social, Manuel João Leitão e João Cruz, bem como os autarcas dos respectivos concelhos e demais autoridades civis, militares e religiosas, muitos convidados e os utentes dos respectivos equipamentos.
  • Bôla de Lamego

    A Bôla de Lamego integra o conjunto de 70 pré-finalistas na eleição das 7 Maravilhas da Gastronomia, uma primeira selecção entre 433 candidaturas de pratos de todo o país assegurada por um painel de 70 especialistas.
    A concorrer na categoria de Entradas, a Bôla de Lamego compete directamente com a Alheira de Mirandela, o Queijo da Serra da Estrela, o Bolo do Caco, os Espargos com Ovos, as Lapas da Madeira, a Muxama de Atum, o Pastel de Bacalhau, os Pezinhos de Coentrada e o Presunto de Barrancos.
    A passagem da Bôla de Lamego para o grupo dos 10 pré-finalistas de Entradas enche de orgulho a Câmara Municipal de Lamego, entidade responsável pela respectiva candidatura, uma vez que vai potenciar a promoção de um dos produtos gastronómicos mais genuínos do concelho. Fiel a uma receita muito antiga e recheada ao gosto de cada um, as bôlas de presunto, bacalhau, frango, sardinha, salpicão, vinha-d’alhos ou de outros ingredientes, deliciam o paladar dos consumidores.
    A região do país com mais eleitos na lista de pré-finalistas é o Alentejo, com 12 pratos. A próxima fase na corrida às 7 Maravilhas da Gastronomia portuguesa decorre ainda durante o mês de Abril, em que um painel de 21 personalidades notáveis elege a short list de 21 finalistas, apresentada para votação pública a 7 de Maio de 2011. Em seguida, o público pode votar, até ao próximo dia 7 de Setembro, por SMS, chamada telefónica, Internet e Facebook.

     

    foto

    As 7 Maravilhas serão reveladas a 10 de Setembro, em Santarém, numa cerimónia a transmitir em directo pela RTP. Tendo em conta a oferta culinária duriense, a Bôla de Lamego assume-se como uma das iguarias mais genuínas e distintas do Portugal gastronómico.

    in:dodouro

  • Inauguração do Centro Social Paroquial

    Lar São João Baptista
    dia 13 de Abril 2011 às 11:00h

    O Sr. D. Jacinto Bispo de Lamego com o Secretário de Estado da Segurança Social, Dr. Pedro Manuel Dias de Jesus Marques, e o Sr. Dr. João Cruz Director Adjunto da Segurança Social de Viseu e o Sr. Hernâni Almeida Presidente da Câmara de Armamar com outras individualidades inauguram dia 13 de Abril de 2011, pelas 11:00h, no distrito de Viseu concelho de Armamar entre as freguesias de Queimada e Queimadela as instalações do Lar de Idosos, Centro de Dia e SAD do Centro Social e Paroquial de S. João Baptista do Programa PARES, com um investimento de 1 milhão e 700 mil euros, sendo 500 mil euros do Programa PARES e o restante ao encargo da Instituição. O Lar de Idosos do Centro Social Paroquial de S. João Baptista, tem capacidade para 42 utentes na valência de Lar, 30 em Apoio Domiciliário e 30 em Centro de Dia. Criamos também, até ao momento 27 postos de trabalho. Esta Instituição tem um serviço de excelência com instalações de qualidade. Aqui cuidam-se dos idosos com amor e carinho. Esta Instituição está ao serviço da região, mas particularmente nas freguesias de Queimada, Queimadela, Tões, S. Romão e Figueira. Venha participar nesta inauguração e seja testemunha, deste acontecimento histórico, para as nossas populações.