Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Douro distinguido pela boa cama e boa mesa

     

    foto

    O guia Boa Cama, Boa Mesa do jornal Expresso premeia em 2011 o hotel de luxo Aquapura Douro Valley, em Lamego, com uma “Chave de Ouro” e o restaurante D. O. C. com um “Garfo de Ouro”.
    Este guia, que selecciona a cada ano os melhores hotéis e restaurantes de Portugal, destaca ainda a restauração e hotelaria de excelência do Douro.
    Situado no cais da Folgosa, entre o Pinhão e a Régua, o D. O. C., do chef Rui Paula, é já um marco na gastronomia da região, com reconhecimento internacional.
    Recentemente recebeu o Best of Wine Tourism 2011, um prémio que põe em competição o melhor da oferta turística das regiões vinhateiras a nível internacional.

     

    foto

    Também o Aquapura Douro Valley, na quinta Vale de Abraão, é uma referência de sofisticação e luxo, tanto em Portugal como no estrangeiro. Um dos 55 melhores spas do mundo, segundo o guia Taschen's Favourite SPA, soma vários prémios nacionais e internacionais, incluindo nomeações nos últimos três anos para os World Travel Awards.
    Entre as sugestões para “Boa Cama” em Portugal, está ainda a Quinta do Portal – Casa das Pipas, em Celeirós do Douro, com um armazém de envelhecimento de vinho projectado por Siza Vieira, que lhe valeu o Prémio de Arquitectura do Douro 2010/2011. O guia sugere ainda a Casa das Torres de Oliveira, o CS Solar da Rede e a Pousada em Mesão Frio; a Casa de Gouvães, perto do Pinhão; o Casal Agrícola de Cevêr, em Santa Marta de Penaguião; o Hotel Rural Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, em Covas do Douro; a Quinta do Vallado, que pertenceu à Dona Antónia Adelaide Ferreira, em Peso da Régua; a Quinta das Aveleiras, sobranceira a Torre de Moncorvo; o Hotel Rural da Casa dos Viscondes da Várzea e a Quinta da Pacheca, em Lamego; a Quinta da Barroca, em Armamar e as Casas do Coro em Marialva.

     

    foto

    Depois diz-se que refeições soberbas é o que se pode encontrar no restaurante da Quinta da Pacheca.
    O guia Boa Cama, Boa Mesa 2011 classifica os melhores hotéis e restaurantes de Portugal continental e ilhas, com vista a ajudar os leitores a fazer as escolhas mais acertadas nos momentos de lazer. O Povo acrescenta o Restaurante Torrão, com pratos excecionais desde o cabrito ao bacalhau!
    in:dodouro

  • Escola de Andebol em Armamar

    Foi assinado em Armamar um protocolo entre a Federação Portuguesa de Andebol e a Câmara Municipal local com vista à criação de uma escola de andebol no município.
    O encontro decorreu ás 11 horas da manhã. Estiveram presentes Hernâni Almeida, Presidente da Câmara Municipal, Henrique Torrinha, Presidente da Federação Portuguesa de Andebol e Joaquim Escada, Presidente da Associação de Andebol de Viseu.

    in:dodouro