Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Vindimas no Douro 2009


Nesta altura do ano, a região do Douro atinge o ponto máximo de beleza e animação turística.

Está na altura da apanha da uva, para produzir o Vinho do Porto - Vindimas no Douro.

1249518577vinhas_rio.jpgo

As Quintas do Douro dão aos visitantes a possibilidade de participar nas Vindimas, directamente nas vinhas, podendo depois acompanhar a produção do Vinho do Porto em todas as fases do processo.

Este contacto directo com a terra permite compreender melhor a singularidade e carácter especial do Vinho do Porto, e também porque é que as Vindimas no Douro são únicas no mundo.

o

o

1249518446cestos.jpgDesde sempre, no Douro, a apanha da uva é feita manualmente, sem qualquer recurso a máquinas.

O declive acentuado das encostas do Douro obriga a que os socalcos sejam produzidos pelo homem de modo a permitir a plantação das vinhas, sendo depois a Vindima totalmente manual.

o

o

A produção de um Vinho com características tão especiais, baseado exclusivamente no esforço de centenas de homens e mulheres torna este produto digno de admiração e as Vindimas no Douro reconhecidas e admiradas mundialmente.

o

1249940115vinhas_rio2.jpgo

A complementar tudo isto, estas actividades oferecem uma forte componente gastronómica.1249518625socalcos.jpg

Durante o dia, ou dias, em que decorre esta experiência, também pode usufruir de almoços, jantares e piqueniques tradicionais, provando os pratos e vinhos típicos do Douro.

o

A paisagem do Douro é tão surpreendente como tudo isto. Por extensões de Kms reina uma paz e tranquilidade à qual é impossível ficar indiferente. Quase como se o nosso metabolismo abrandasse entrando em sintonia com a natureza circundante.

o

1249518707socalcos2.jpgOs miradouros que existem por todo o vale do Douro oferecem vistas fantásticas das encostas repletas de vinhas, que descem vertiginosamente para as águas do Douro, que corre silenciosamente lá ao fundo.

o

Não perca a oportunidade de presenciar e viver esta experiência única.

o

Les commentaires sont fermés.