Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

ULTIMAS DA TERRA

 

SITUAÇÃO ACTUAL DAS OBRAS 

 

Neste momento as obras estão a decorrer a bom ritmo. Estamos a caminhar para o fim este mês será o mês decisivo para a conclusão das obras e para a resolução dos problemas para as licenças de abertura.

Dentro do edifício estamos a colocar já as portas e a dar o último retoque nas pinturas. As mobílias já chegaram algumas outras já se encontram em armazém a aguarda a conclusão das últimas obras. A electricidade tem sido o que tem dado mais trabalho mas graças a Deus parece que ainda esta semana teremos a ligação finalmente à rede pública. O Gás esta semana já foi ligado só falta encher o depósito e começarmos a fazer as refeições naturalmente de pois de ser ligada a água que também está para breve talvez ainda esta semana. 

Nos exteriores os esgotos e as canalizações focam prontas esta semana depois é só colocar os lancis e meter o alcatrão. A pintura exterior vai também começar muito em breve.  E assim a obra chegará lá para o fim deste mês ao seu termo. 

Gostaria daqui lançar um apelo a todos os agentes intervenientes nestas obras e nas licenças para que ajudem e não deixem de fazer com boa vontade tudo o que estiver ao seu alcance para que possamos abrir portas o mais rapidamente possível. Os nossos velhinhos agradecem.

A Direcção da Instituição

 

OS NOSSOS IDOSOS MERECEM TUDO

 A minha maior preocupação são os idosos que cada vez mais precisão de apoio e atenção. Por esta razão, desde que sou pároco destas terras, que adoptei como “a minha terra”, a prioridade da minha acção como pároco, têm sido as pessoas da terceira idade. Foram diversas as iniciativas que tenho levado a cabo para trazer uma nova esperança e alegria à vida dos nossos idosos.

A maioria da população é idosa, todos os dias as elas são as que mais se relacion comigo quer no dia-a-dia, quer nas celebrações litúrgicas. Por isso, não é de admirar que sejam os idosos o alvo principal da minha acção como “pastor” ao serviço de Deus que me deu esta vocação de servir o próximo. A criação de um Lar de Idosos tem como missão principal ajudar a dar uma vida melhor aos nossos idosos, no resto da sua vida, e igualmente criar postos de trabalho, também eles muito importantes. 

Desde à muito que fazemos actividades especificas para os idosos. A principal foi a criação de um grupo de Visitadores dos Doentes que têm feito um trabalho magnífico sempre sobre a orientação e incentivo do pároco. Basta ir ver a página da internet das nossas paróquias para vermos as actividades desenvolvidas. Sentimos muito orgulho do trabalho realizado e queremos continuar a realizar para com os doentes e idosos, aliás agora com outras condições com a construção do Lar de Idosos.

O Lar de Idosos vem assim ajudar a acção pastoral das paróquias em todos sectores, quer para as crianças, quer para os jovens, mas principalmente para os idosos e doentes.

Dentro em breve podemos assistir a uma verdadeira viragem na acção pastoral destas quatro paróquias com a abertura do Lar de Idosos. O Lar de Idosos vai ser um marco para o futuro. A vida social, cultural, religiosa, e económica das nossas terras eram uma coisa antes da existência do Lar de Idosos e serão outra depois da abertura desta casa. Nasce aqui uma nova esperança uma nova era. Que Deus nos ajude como tem ajudado a fazer sempre o melhor que sabemos e podemos para um futuro melhor das nossas terras.

Pe. Leontino Alves

 

 

 

Commentaires

  • Estou Orgulhoso desta Obra.Dou os meus parabéns a todos que nela participaram até á data.Desde o simples Construtor Civíl ao Enginheiro.
    E um grande abraço a quem contribui para : " O Homem quer, Deus ajuda ,a obra nasce"

Les commentaires sont fermés.