Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • FELIZ ANO NOVO

    champagne.jpg

    Este ano está-se a despedir..............

     

     

    Tenho certeza que se vocês observarem atentamente tudo que se passou no decorrer deste ano, teráo muito que agradecer.

    Peguem em  todas as derrotas e transformen-nas em pequenas batalhas que no confronto com a vida, vocês deixaram de vencer, mas que certamente, a guerra já está ganha, visto que chegamos até aqui e estámos aptos a receber um novo ano com seus desafios e incógnitas, e viver muito cada segundo desta esplêndida epoca festiva , que nos está  proporcionar novos sonhos e  esperanças.

    Somos vencedores, conseguimos superar mais um ano, enquanto tantos ficaram pelo caminho.

    Feliz Ano Novo, sejam muito felizes, vocês merecem muita paz, saúde, amor, prosperidade e tudo de bom que a vida possa  oferecer(sexo incluido........) 

    Na maioria das vezes, depende sómente de nós alcança-la, de acordo com nossas escolhas e dos caminhos que porventura decidimos percorrer.

    Este ano novo será melhor, podem crer, pois vocês estáo melhores, você estáo seguros, cheio de otimismo e fé.

     UM ANO NOVO MUITO OPTIMISTA E FELIZ ESSE SIM SERà NOSSO ANO NOVO!

     

    carlos tex

  • MENSAGEM DE NATAL


    natal - Recados Para Hi5

    A TODOS OS VISITANTES

    QUE ESTE NATAL SEJA MAIS UM MOMENTO

    EM QUE ACREDITEM QUE VALE A PENA

    VIVER O ANO NOVO.

    (carlos t.)

    <carlos leitao: desejo aos meus familiares ke estao na suiça e a todos os residentes de queimada e aos filhos de queimada ke se encontram fora um santo e feliz natal

    angelina: Feliz Natal aos meus primos em Lucerne beijinhos

     manuel dos santos: Manuel dos santos de França: um feliz Natal,com muita saude,para toda a familia e um grande abraço para todos os residentes de Queimada e minha familia que estão em Queimada,Lisboa e Figueira da Foz

     

    joaquim nogueira: ola amigos da terra boas festa e um bom ano sao os votos sinceros deste amigo da terra que jamais esquecera 

    M.RIBEIRO: desejo um bom natal e um bom ano 2010 com muita saude para toda minha familia em queimada porto e em lisboa e par todos meus amigos e todas as pessoas da minha terra e todas as pessoas que se  encontram doentes que deus lhe de muita saude UM SANTO NATAL PARA TODOS PAROQUIANOS DE QUEIMADA

    cardoso avelino: boas festas a todos os filhos da nossa terra

    cardoso avelino: Boas festas e um bom ano 2010...familia Cardoso

    M.RIBEIRO: bom dia amigo carlos um bom natal para e todos teus familiares com um novo cheio de saude e coisas boas para o feturo um abraco amigo tudo de BOM

    catarina: desejo um feliz natal para toda a familia santos beijo

    DOS SANTOS SERAFIM: NATAL e todos os dias vasta dividir-mos e pensarmos um pouco nos outros precipal-memte todos os que se encontran nos Hospitais ABRACO DE FATERNIDADE DESTE AMIGO SEMPRE

    CONVÍVIO DE NATAL DA LIGA DE AMIGOS DO LAR DE S. JOÃO BAPTISTA! 

      “NATAL É PAZ E AMOR É TEMPO DE REUNIÃO FAMILIAR”! 
     

        Votre navigateur ne gère peut-être pas l'affichage de cette image. O Centro Social Paroquial Lar de S. João Baptista e a sua Liga de Amigos Convidam todos os seus Sócios para a Ceia de Natal - 2009, a realizar dia 23 de Dezembro, às 19:00h em Queimadela, na sede dos Pioneiros. A sua presença é muito importante para nós.  

        Bom Natal e bom Ano Novo 

     Presidente da Direcção do Centro Social   /   Presidente da Assembleia Geral da Liga de Amigos

                   Pª. Leontino C. Alves                    /                        Hernâni Almeida

     

    (Para ajudarmos esta causa daremos 10€  por pessoa. Confirme a sua presença até  dois dias antes para o telef. 966161455

  • por: padre LEONTINO ALVES

    UNIDOS SOMOS MAIS CRISTÃOS E MAIS FELIZES

    Quero aqui deixar um elogio às quatro freguesias Queimada, Queimadela, Tões e S. Romão pela elevada cultura e superioridade em se unirem por uma causa social e humana que é o apoio aos nossos idosos e deficientes. Maior que o bairrismo, o amor à sua terra são os valores comuns de humanidade e amor ao nosso semelhante. Diante de um valor maior o bairrismo deve ser colocado em segundo plano. Tenho orgulho em ser pároco, em ser “Pastor” de um povo que sabe amar o seu semelhante, vendo nas terras vizinhas não rivais, mas parceiros. Como é belo ver as quatro freguesias unidas num mesmo convívio num mesmo objectivo num mesmo ideal.

    Ao construirmos um Lar de Idosos comum temos de nos ir habituando a conviver uns com os outros já que o mais certo é terminarmos a nossa vida na mesma casa.

    Construir e depois administrar uma obra social deste alcance requer muita união e que todos ponham de lado certos preconceitos e chauvinismos sem sentido nos tempos que correm.

    Seria muito mau sinal, neste momento, ainda se não ter ultrapassado algumas diversidades maléficas e sem sentido.

    Não somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus? Cristo não é o mesmo em Queimada, Queimadela, Tões ou em S. Romão? Porque não havemos de estar unidos na fé se é o mesmo Senhor que nos chama a amar o nosso semelhante?

    As nossas terras não são o que eram. Antigamente havia muito mais gente. Agora quase não há crianças, as casas estão a ficar todas vazias; abre-se 1 e fecham-se 10, nasce 1 criança e morrem 10. A realidade dos números é nua e crua. Por isso, temos de nos unir para podermos fazer alguma coisa de jeito.

    Em vez de fazermos capelinhas, fazemos logo uma igreja. Aliás neste caso não seria possível fazer nada sós. Estamos unidos porque queremos e por imposição da Segurança Social que nos disse que, a haver um Centro Social teria que ser para as duas terras, já que, são tão pequenas e tão próximas. Nem que quiséssemos não podíamos fazer de outra maneira. Mas ainda bem, já fizemos mais juntos em dois anos que muitas terras em dezenas de anos.

    Queimada, Queimadela, Tões e S. Romão a única vantagem que têm é andarem na vanguarda, porque daqui para a frente, as terras se quiserem fazer alguma coisa têm que se unir, já foi assim com as escolas e, será assim, com a assistência social.

    Que orgulho, termos feito em conjunto actividades que só nos engrandecem e nos ficam bem, tais como a Festa de Natal das crianças, a Via-Sacra ao vivo, as Marcha Populares em Armamar, o Passeio Paroquial a Arcos de Valdevez, a transmissão da Missa pela Rádio Renascença, o convívio e Unção dos Doentes, o convívio de Verão, a transmissão da Missa pela Televisão com a criação do Rancho e ultimamente o Magusto.

    Durante um ano foram muitas actividades que demonstram como somos dinâmicos e unidos. Louvado seja Deus por ser tão nosso amigo e nos ter ajudado tanto por intermédio de S. João Baptista nosso Padroeiro.

     

    Pe. Leontino Alves

     

  • por:Tiffany Cardoso

    MAGUSTO DOS SÓCIOS DA LIGA DE AMIGOS COM ACTUAÇÃO DO RANCHO

    No dia 22 de Novembro realizou-se o Magusto convívio dos Sócios da Liga de Amigos do Centro Social Lar de S. João Baptista, com actuação do Rancho Folclórico da mesma Instituição.

    O tempo não permitiu que se realizasse no recinto nem dentro do Lar em construção porque fazia muito frio e havia muita lama no local. Por isso, foi decidido pela Direcção que mesmo no local no mesmo dia de manhã decidiu fazer o Magusto convívio no Salão Paroquial de Queimada e para que houvesse igualdade entre Queimada e Queimadela logo se decidiu que a festa Convívio de Natal seria em Queimadela e assim todos concordaram com toda a boa vontade.

    Depois de o Sr. Padre ter avisado na Missa todos se reuniram em grande número no Centro Social para fazerem uma visita a todo o edifício em construção acompanhados pelo Sr. Eng. Arcelino Empreiteiro da obra. Toda a gente gostou muito da visita e a admiração era geral pela grandeza da obra e pelo adiantamento das mesmas.

    “Nunca pensei que fosse tão grande. Só quem cá entra é que vê é mesmo uma obra muito grande. Nunca pensei que fosse tão grande e com tantos compartimentos”.  Isto, diziam algumas pessoas ficando estupefactos pela grandiosidade da obra. Outras pessoas diziam: “Nunca pensei que se fizesse uma obra destas na nossa terra”.  “E pagar? Pois essa é que vai ser uma dor de cabeça”.

    Depois de tudo visto regressamos para o Salão Paroquial de Queimada onde iria decorrer o convívio.

    Eram já 15h o Salão estava a abarrotar com muita gente das quatro freguesias e não só pois os sócios do Lar de Idosos já se estende muito para lá das fronteiras das quatro freguesias.

    O Rancho Folclórico estava preparado com mais de 60 elementos quer a cantar quer a dançar. Para abrir o Sr. Padre Leontino Alves deu as boas vindas a todos, apresentou o Rancho Folclórico e as músicas que iriam ser executadas e assim, a festa começou.

    Foi uma festa magnifica a actuação do Rancho trouxe um ambiente de alegria que à muito se não via entra as pessoas. A música faz milagre ela une as pessoas dá-lhes alegria e felicidade. O que aconteceu nesta festa foi o resultado pretendido por quem pensou criar o rancho ninguém podia trazer melhor ambiente melhor convívio entra as pessoas do que um Rancho Folclórico. Parabéns a todos os que ensaiaram tão afincadamente para que tudo corresse tão bem. Graças à experiência de muitos dos participantes que em tempos mais ou menos longínquos participaram em Ranchos Folclóricos a nossa actuação foi de facto magnífica, profissional. Que coisa maravilhosa as quatro freguesias agrupadas a cantar e a dançar. Foi mesmo lindo, só quem viu. Parabéns povos de Queimada, Queimadela, Tões e S. Romão. Esta é uma experiência para continuar.

    Depois da actuação vieram as castanhas assadas, as fêveras as sardinhas e o bom vinho. Até bolos e vinho fino foram servidos.

    Este foi um convívio que estava já á muito tempo para se realizar desde a actuação nas Marchas Populares de S. João de Armamar e da vinda da TVI. Foram acontecimentos que deram muito trabalho e que uniram muitas pessoas e por isso, era mais que merecido que a Direcção oferecesse um convívio aos participantes nessas actividades e a todos os sócios em geral.

    Faz-se aqui um agradecimento ao Sr. Vice-Presidente da Câmara Sr. João Paulo Presidente do Conselho Fiscal da Liga de Amigos do Lar de Idosos, por ter estado presente na visita à obra e no convívio, obrigado.

    Todos assim reunidos em festa manifestamos a nossa determinação e vontade em lavar para a frente os projectos que temos em comum. Que será a construção do Lar de Idosos para os nossos queridos idosos única razão que motiva toda a nossa acção.

    Já era de noite quando terminou a festa com toda a gente a cantar alegremente convencidos de que estas actividades só nos engrandeçam e nos enobrecem. Esta é a prova de que os povos unidos podem fazer coisas muito lindas. Parabéns a todos os participantes. para o ano temos de repetir.

    Tiffany Cardoso