Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Promoção do Douro

Londres, Milão e Washington serão as próximas etapas

Londres, Milão e Washington serão as próximas etapas da missão internacional de promoção turística do Douro, disse hoje, em Paris, Ricardo Magalhães, vice-presidente de Estrutura de Missão Douro (EMD).

Ricardo Magalhães referiu que aquelas três cidades serão as próximas a receber esta missão, mas sublinhou que estas acções não estão ainda calendarizadas.

"Não sei qual será a primeira destas cidades, isso está ainda em estudo", disse, acrescentando que estas missões arrancarão a partir do final do primeiro trimestre de 2010.

Aquele responsável falava no final da operação de "place marketing" que se realizou em Paris, organizada pela Fundação Museu do Douro, no âmbito do programa Operacional da Região Norte, com a colaboração da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e da EMD.

Colaboraram ainda nesta iniciativa o Turismo do Douro, o Instituto dos Vinhos do Porto e Douro (IVDP) e a Rota do Vinho do Porto (RVP), que contou ainda com o apoio operacional da Douro Azul, do Turismo de Portugal e da Agência para o Investimento e Comércio Externo (AICEP).

A acção promocional no mercado francês, que se realizou na embaixada portuguesa em Paris, visou também demonstrar as vantagens competitivas do Douro a potenciais investidores, dando a conhecer a estratégia de desenvolvimento turístico em curso.

Em declarações aos jornalistas, o embaixador de Portugal em Paris, Francisco Seixas da Costa, considerou que "a promoção do Douro deve aproveitar e cavalgar o trabalho que já foi feito para o vinho do Porto", que tem a sua imagem internacional consagrada.

Para o diplomata o trabalho principal a fazer é "ligar a imagem de prestígio do vinho do Porto presente na pemória dos franceses á paisagem do Douro"", assim como ao enoturismo, ao património histórico e cultural, ao turismo de aventura e a outros nichos de mercado de grande crescimento.

Defendeu ainda que a promoção do turismo europeu não é feita a nível nacional mas sim a nível de regiões, pelo que o Douro deve aparecer de forma individualizada, apostando nos 'media' de prestígio, até porque o turista francês procura sobretudo destinos exóticos e pouco explorados.

A EMD organização classifica a França como mercado prioritário para o desenvolvimento turístico do Douro.

A França ocupa a segunda posição no ranking dos países de origem dos turistas que visitam o Norte de Portugal, tendo os seus visitantes um perfil de turista com afinidades com as características patrimoniais, ambientais, paisagísticas e vitivinícolas da região do Douro.

Agostinho Ribeiro, do Conselho de Administração do Museu do Douro, afirmou-se "muito satisfeito" com o resultado desta iniciativa.

"Considero um êxito o facto de termos conseguido reunir, na apresentação realizada quarta-feira ao fim da tarde da Embaixada em Paris, numa cidade onde todos os dias há centenas de solicitações deste género, cerca de 80 operadores turísticos e agentes de viagem", disse.

Agostinho Ribeiro sublinhou que para além deste facto, já de si notável, "foi tão ou mais importante que todos os agentes envolvidos no turismo do Douro se tenham, pela primeira vez, unido nesta tarefa urgente promoção do turismo de qualidade na região".

IMG_0536.JPG

Les commentaires sont fermés.