Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

OBRAS DO CENTRO

IMG_0336.JPG
A PEDIDO DE ALGUNS VISITANTES
AQUI FICA UMA FOTO DE UMA VISTA GERAL DAS OBRAS
OUTUBRO 2009
(CLICAR NA FOTO PARA AMPLIAR)
22 – Novembro – Magusto dos Sócios da Liga de Amigos do Lar de Idosos no recinto. O nosso Rancho vai actuar.Todos são convidados. Apareça!...
O Centro Social Paroquial Lar de S. João Baptista é uma Instituição Particular de Solidariedade Social das freguesias de Queimada, Queimadela, Tões e S. Romão do concelho de Armamar distrito de Viseu. Conforme os seus estatutos “propõe-se contribuir para a promoção integral de todos os habitantes locais, coadjuvando os serviços públicos competentes ou as Instituições privadas, num espírito de solidariedade humana, cristã e social, de convivência e solidariedade social como factor decisivo do trabalho em comum, tendente à valorização integral dos indivíduos”.Estamos atentos à realidade social das nossas freguesias onde existem muitas necessidades, quer entre os idosos, quer entre os jovens, para não falamos dos inúmeros deficientes. Posemos mãos à obra e começamos a construir instalações para 36 idosos na valência de Lar e para mais 60 nas valências de Apoio Domiciliário e Centro de Dia, cujas obras estão a decorrer a bom ritmo as paredes já estão praticamente concluídas. Fizemos uma candidatura ao programa PARES que foi aprovada, mas a parte que nos propusemos precaver e as despesas não prevista no desenrolar das obras estão a deixar-nos em vias de asfixia. Ajudem-nos por favor, os nossos idosos e deficientes muito vão agradecer, porque se não conseguirmos terminar as obras eles é que continuam a sofrer. Por gentileza, todas as ofertas, por pequenas que sejam, são importantes. As populações locais têm sido muito generosas nas quermesses, nos leilões, nas janeiras, etc. Mas mesmo assim, não podemos dispensar a ajuda de todos em geral, colaboração que resulta indispensável para podermos cobrir os mais de 700 mil euros que estão em falta sem os quais não podemos concluir as obra que restam. Somos uma população muito pobre, esquecida no interior do país, mas sabemos que a solidariedade faz milagres e Deus não falha a quem sabe ajudar o seu semelhante. Se nas vossas iniciativas nos quiserem ajudar muito lhes agradecíamos e podem acreditar que será muito bem aplicado e de grande proveito tudo o que nos derem. Estamos totalmente ao dispor para qualquer esclarecimento e desde já o nosso muito obrigado.
ESCRITO POR ANTONIO MONTEIRO  

Les commentaires sont fermés.